ABRA divulga lista de finalistas do 3º Prêmio ABRA de Roteiro

A ABRA, Associação Brasileira de Autores Roteiristas, divulga a lista de finalistas do 3º Prêmio ABRA de Roteiro. A cerimônia de premiação será realizada na Cinemateca Brasileira, no dia 25 de outubro, como parte da programação da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. 

Entre os destaques dos finalistas deste ano, estão Alice Gomes, Antonio Prata, Flávia Lins e Silva, Jorge Furtado, Lucas Paraizo e Luiz Bolognesi concorrendo na categoria Roteirista do Ano – Prêmio ABRA – Instituo Olga Rabinovich. Já a categoria Melhor Roteiro Original de Longa-Metragem de Ficção será disputada por "Arábia", de Affonso Uchôa e João Dumans; "As Boas Maneiras", de Juliana Rojas e Marco Dutra; "Benzinho", de Karine Telles e Gustavo Pizzi; "Café com Canela", de Ary Rosa; e "Ferrugem" de Aly Muritiba e Jessica Candal. E nesta edição, o Roteirista Homenageado será Jorge Durán, autor dos roteiros dos longas "Lúcio Flávio, o passageiro da agonia", "Pixote: A lei do mais fraco", "Proibido Proibir", entre outros. 

A votação fica aberta pela internet até o dia 15 de outubro, sendo que só podem votar roteiristas associados à ABRA. O 3º Prêmio ABRA de Roteiro tem o apoio da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e patrocínio do Instituto Olga Rabinovich.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui