Setores participarão da elaboração dos relatórios finais sobre interferências, afirma Jarbas Valente

Já se inicia uma nova fase de insatisfação da radiodifusão em relação aos testes de convivência da TV digital com o LTE na faixa de 700 MHz. O setor reclama que não está participando da elaboração dos relatórios finais dos testes de Pirenópolis (GO) e de Santa Rita do Sapucaí (MG).

O conselheiro Jarbas Valente nega que isso esteja acontecendo. Segundo ele, a Anatel concluiu a sua versão do relatório dos testes de Santa Rita. Agora, esse documento será encaminhado para os setores envolvidos para que em negociação com a agência possa se chegar à versão final. O mesmo será feito com os testes de Pirenópolis.

"Cada um deles vai fazer o seu dever de casa. O que está sendo entregue é a versão da Anatel, o documento de trabalho para que depois eles tragam as suas contribuições e nós possamos fechar o relatório final", disse ele. "Foi isso que nós combinamos", completa.

Valente também explicou a opção da agência em colocar em consulta pública os dois documentos ao mesmo tempo, o que foi bastante criticado especialmente pela radiodifusão. Segundo ele, se a Anatel fosse esperar pela conclusão dos testes para colocar em consulta pública o regulamento e, só depois de aprovado o regulamento trabalhar no edital, a faixa seria leiloada muito tardiamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui