Goiânia Mostra Curtas premia 12 filmes e 11 diretores

Premiação Goiânia Mostra Curtas (Foto: Divulgação)

A 22ª Goiânia Mostra Curtas premiou 12 filmes e 11 diretores com o troféu Icumam, criado pela artista visual e designer Daniela Ktenas, além de prêmios oferecidos pelas empresas parceiras. A edição contou com 943 inscritos, sendo 77 selecionados sob a curadoria de Rafael de Almeida, Gabriela Romeu, Fabio Rodrigues Filho e Cesar Cabral. Os curtas-metragens foram avaliados por um corpo oficial de jurados nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Direção e Prêmio Especial do Júri SescTV. Além disso, o público também pode escolher o melhor filme na 21ª Mostrinha: "Ciranda Feiticeiro", de Lula Gonzaga. 

Na Curta Mostra Animação, o Melhor Filme foi "Ernesto", de Fernanda Roque; a Melhor Direção foi para "O Cacto", de Ricardo Kump; e o Prêmio Especial do Júri foi "Ciranda Feiticeiro", de Lula Gonzaga. 

Já na Curta Mostra Goiás, o Melhor Filme foi "Pirenopolynda", de Tita Maravilha, Izzi Vitório e Bruno Victor; a Melhor Direção foi para "Avoa", de Lucas Mendes; e o Prêmio Especial do Júri para "Chuva – Este filme não é meu", de Antônio Fabrício. 

Por fim, na Curta Mostra Brasil o prêmio de Melhor Filme foi para "Mãri hi – A Árvore do Sonho", de Morzaniel Iramari; a Melhor Direção foi a de "Cabana", de Adriana de Faria; e quem levou o Prêmio Especial do Júri foi "Aqui Onde Tudo Acaba", de Cláudia Cárdenas e Juce Filho. Além disso, "Remendo", de Roger Ghil, ganhou uma Menção Especial de Roteiro. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui