Governo indica novo diretor e ouvidor para a Ancine

Nesta sexta-feira, 10, foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) duas indicações para Agência Nacional do Cinema (Ancine), uma para a diretoria e outro para a ouvidoria-geral do órgão.

João Paulo Machado Gonçalves foi indicado para exercer o cargo de ouvidor-geral. Ele atualmente é Diretor de Governança, Inovação e Conformidade da Casa Civil da Presidência da República. Ele é servidor de carreira da Controladoria-Geral da União (CGU), no cargo de Auditor Federal de Finanças e Controle.

A outra indicação é de Hélio Ferraz de Oliveira para o cargo de diretor da agência reguladora do cinema brasileiro. Ferraz é o atual Secretário Especial Adjunto da Cultura e está sendo indicado para a vaga de Mariana Ribas da Silva, que renunciou. Atualmente o cargo está ocupado interinamente por Mauro Gonçalves de Souza.

Caso seja aprovado pelo Senado, Hélio Ferraz só ocupará a diretoria da Ancine em junho de 2022, porque é quando termina o mandato deixado por Mariana Ribas. Até lá, Mauro Souza fica interinamente.

Tanto João Paulo Machado quanto Hélio Ferraz deverão ser sabatinados pela Comissão Educação, Cultura e Esporte do Senado e depois aprovados pelo plenário da casa legislativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui