"Casa Globo" promove painéis e debates sobre literatura e conteúdo na Flip

A Casa de Cultura de Paraty será a "Casa Globo" durante a 17ª Festa Literária Internacional de Paraty – Flip. Funcionando entre os dias 12 e 14 de julho, com entrada gratuita, o espaço receberá debates, painéis, exibições de filmes e saraus de poesia promovidos por Globo, GloboNews, Globosat e Fundação Roberto Marinho.

Entre os destaques, está um bate-papo comandado por Heloísa Perissé com Eduardo Hanzo, Aurora Black e Stella Yeshua sobre o processo de criação de textos de humor em diferentes plataformas nesta sexta, 12, às 10h. Já Jefferson Sousa, Raull Santiago e Safira Moreira participam de debate sobre o gênero documentário, com mediação de Marcelo Lins, no sábado, 13, às 16h30. O processo criativo e os desafios que envolvem a adaptação literária para a TV são temas da mesa "Assista a Esse Livro", com a participação do jornalista Edney Silvestre, autor do livro que inspirou a série "Se eu fechar os olhos agora"; de Mariana Ximenes, que viveu Adalgisa na série; e do autor e roteirista George Moura, de "O Canto da Sereia", "O Rebu" e "Onde nascem os fortes", entre outras produções para a TV. A mediação é de Zeca Camargo e a mesa está marcada para sábado, 13, às 10h.

Em uma iniciativa inédita, a Casa Globo recebe, no auditório da Casa da Cultura, o programa "GloboNews Literatura" na sexta, 12, às 16h. A gravação acontece, pela primeira vez, em formato de talk show, com plateia e a participação de escritores convidados. Com debate que reúne Tadeu Jungle, Eduardo Hanzo e Giselle Beiguelman, o público participa também do lançamento do "Caderno Globo: narrativas (des)construídas" em suas versões impressa, em podcast e digital no sábado, 13, às 15h.

No domingo, a Casa Globo terá encontros que promovem a reflexão sobre temas atuais. A "Sessão Viu" promove um painel com booktubers sobre a produção de vídeos, seleção de obras e autores e as dificuldades enfrentadas por quem resolve entrar neste mundo a partir das 11h20. Já a "Sessão GNT: Quebrando O Tabu" reúne Caio Braz, DYG Midnight, Airan Albino, Andrea Giusti e Guilherme Valadares para um papo sobre masculinidades e o papel do homem na sociedade a partir das 12h20.

A cobertura da programação da Globo na Flip será feita pelas mídias sociais da Globo e no site do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui