Festival Transforma reúne o melhor do cinema LGBTQIA+ produzido no Brasil

Principal vitrine para a divulgação e fomento de conteúdos audiovisuais LGBTQIA+ no sul do Brasil, a Transforma – Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina, está em contagem regressiva para a quarta edição, que acontece em Florianópolis, na Sala Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC), entre 16 e 20 de novembro.

A Transforma ganhou notoriedade por abordar temáticas relacionadas às discussões sobre a diversidade sexual, de gênero e da cultura LGBTQIA+. "É tão lindo ver que chegamos à quarta edição deste belíssimo festival, especialmente diante do que vivemos anteriormente, de uma pandemia que interferiu em nossas ações, com cancelamentos e adequações para o modelo híbrido. Hoje, a explosão de sentimento nos toma conta, pois tudo será presencial, apesar dos percalços. Estamos preparando um belo espetáculo para todos os públicos e isso nos dá um gás para colocarmos de pé a Transforma", avalia Drica D'arc Meirelles, produtora do evento.

Em sua quarta edição, a Transforma oferecerá uma série de eventos, exibindo filmes originários de 16 estados brasileiros e do Distrito Federal, painéis temáticos, oficinas formativas e show nacional com a banda Horrorosas Desprezíveis (Curitiba-PR).

Mostra Competitiva 

Um dos pontos altos desta edição fica por conta da Mostra Competitiva, que apresentará filmes realizados em formato de curta-metragem, com até 25 minutos, nas categorias ficção, documentário e experimental. 

Os títulos selecionados pela organização da IV Transforma serão avaliados por uma comissão de especialistas e pelo público participante. As produções vencedoras, divididas por categorias especiais, receberão o "Troféu Unicórnio de Ouro" no encerramento do festival, no dia 20 de novembro.

"A Transforma chega em sua quarta edição com uma programação repleta de bons filmes, procedentes de diferentes regiões do país. A curadoria teve um árduo trabalho em selecionar apenas 44 títulos, de um total de 110 inscritos, e evidencia como a produção audiovisual brasileira tem se destacado na temática do cinema LGBTQIA+", afirma Thomas Dadam, produtor executivo do festival.

O itinerário de atrações da IV Transforma está disponível no site oficial da mostra. E pelo Sympla, também é possível adquirir de forma gratuita as entradas para o evento. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui