Cartola apresenta novo formato de jogo e oportunidades comerciais para anunciantes

Evento de encerramento da temporada 2023 do Cartola (Foto: Globo/ Bob Paulino)

Acompanhando o término do Campeonato Brasileiro mais disputado da era de pontos corridos, o Cartola encerra a temporada 2023 com um crescimento de engajamento ao longo do ano e com novidades para 2024. Já de olho no próximo ano, o Cartola estreia uma dinâmica inédita, ampliando a sua atuação para o Campeonato Paulista a partir da promoção de um Bolão. 

Sucesso de engajamento desde o início da temporada, já na estreia do Brasileirão 2023 o Cartola foi o aplicativo mais baixado da App Store e entrou no top 5 da Play Store entre os apps com mais downloads na categoria de esportes. As novas funções trazidas para os cartoleiros também tiveram grande impacto: o fechamento do mercado um minuto antes do início de cada rodada, por exemplo, contou com 15% das escalações sendo realizadas ou alteradas nessa nova janela. Outro atrativo foi a funcionalidade de escalação automática, que rendeu cerca de 5,8 milhões de times montados. Os usuários receberam ainda novos sistemas de pontuação, ferramenta para favoritar atletas e resumos de cada rodada.   

Novidades para 2024 

A partir de janeiro de 2024, os usuários poderão experimentar esse novo modelo de jogo em uma ferramenta inédita: o Bolão do Cartola. Servindo como um "esquenta" para o Brasileirão, a novidade estará disponível com os campeonatos regionais e permite a criação de grupos para disputar com os amigos e eleger os times vencedores. A ideia é levar mais uma forma de diversão para os amantes de esportes, ampliando as ofertas de engajamento com os campeonatos nacionais.  

Ofertas comerciais 

O pacotão de novidades para o próximo ano também envolve as ofertas comerciais. Focado em apoiar as marcas na construção ou ampliação de conexões com os fãs de futebol, o Cartola atualizou o seu portfólio com soluções em diferentes formatos integrados à experiência de navegação do jogo. Desenhadas para atender às necessidades de marcas de variados segmentos, de finanças a bens de consumo, as oportunidades passam por patrocínio nas carteiras dos usuários, permitindo que os anunciantes auxiliem na valorização do patrimônio de cartoletas, moeda do game; ligas exclusivas com identidade visual adaptada para o patrocinador; e participação das marcas como patrocinadoras das ligas criadas pelos usuários.   

Os players estarão em contato com um público altamente engajado, que gera oito bilhões de visualizações no game por temporada. Só em 2023, a plataforma alcançou a média de 1,5 bilhão de visualizações por mês, com 1,7 milhão de usuários acessando por dia e mais de 4,6 milhões de times criados. São dados que reforçam o poder de exposição do fantasy game e sua bem-sucedida jornada na promoção do Brasileirão. 

Cartola Express 

O Cartola Express também anuncia novidades. Ao longo de dezembro, ele contará com salas exclusivas para os jogos do Mundial de Clubes da FIFA, competição que tem o Fluminense como representante da América do Sul. Além disso, haverá disputas para jogos especiais da NFL, entre os dias 24 e 31 de dezembro; partidas especiais da NBA no Natal, em 25 de dezembro; e para a tradicional rodada de Boxing Day do Campeonato Inglês, realizada no dia 26 de dezembro. A partir de janeiro, os cartoleiros conseguirão se divertir e concorrer a prêmios em dinheiro em salas do Campeonato Paulista, incluindo as fases de mata-mata.    

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui