Globo lança nova campanha para promover o Jornalismo do grupo

Frame da nova campanha do Jornalismo da Globo (Foto: Reprodução)

A nova campanha do Jornalismo da Globo, que será dividida em duas fases, tem como conceito: "O bom jornalismo é feito de fatos, mas, principalmente, de pessoas". 

Com o tema "Cobertura", a primeira fase é composta por três filmes de 45 segundos. Eles mostram a dimensão das coberturas jornalísticas da Globo e reforçam a missão dos profissionais de estar em todos os lugares, cobrindo os principais acontecimentos do Brasil e do mundo para fazer com que a informação chegue até o público, com qualidade, isenção e credibilidade. Para isso é fundamental acompanhar de perto a realidade dos fatos e ouvir todos: de líderes mundiais a líderes comunitários, de especialistas a estudantes, de empregadores a empregados. Os filmes começaram a ser veiculados nesta terça-feira, dia 12 de setembro, nos intervalos da TV Globo, GloboNews e canais por assinatura Globo, além das plataformas digitais: O Globo, Extra, Valor, g1 e CBN. A segunda fase da campanha está prevista para ser lançada em novembro.   

Os vídeos desta primeira fase começam mostrando grandes coberturas feitas pelo Jornalismo da Globo, como a coroação da monarquia britânica, lançamentos espaciais e de vacinas, manifestações pela democracia no mundo e atos golpistas em Brasília, crises humanitárias nas terras indígenas do povo Yanomami e no Afeganistão, entre outras. Em seguida, enquanto são exibidas imagens dos profissionais da Globo trabalhando e apurando as notícias nos bastidores, a locução diz: "O bom jornalismo vai até a notícia, para a notícia chegar até você". As peças terminam com a tagline "Nosso jornalismo é assim: Feito de fatos. E, acima de tudo, pessoas". Os três filmes são assinados pela TV Globo, GloboNews, O Globo, Extra, Valor, g1 e CBN.  

Assista ao primeiro vídeo: 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui