Dos dez conteúdos em streaming mais vistos no Brasil na primeira semana do ano, oito são da Netflix

(texto atualizado às 20h do dia 14 de janeiro)

A Whip Media divulgou um relatório semanal sobre os programas disponíveis em streaming mais vistos no Brasil. Os números se referem à primeira semana do ano, entre os dias 3 e 9 de janeiro de 2022, e consideram apenas os conteúdos originais lançados pelas plataformas. 

Dos dez conteúdos listados, oito são da Netflix – as posições de 1 a 5, além das 8, 9 e 10, são ocupadas por produções da plataforma. Em primeiro lugar está "Cobra Kai"; em segundo "Rebelde" (foto), que estreou na semana em questão, em 5 de janeiro, e conta com uma atriz brasileira no elenco; em terceiro aparece "Emily in Paris", cuja segunda temporada foi lançada em dezembro de 2021; em quarto "The Witcher" e, em quinto, "Queer Eye" – atração que em 2022 terá uma versão nacional. Já a posição 8 é de "La Casa de Papel"; a de número 9 de "Titans" (que, lá fora, é exibida pela HBO Max como um conteúdo original da plataforma – por isso aparece com o crédito da HBO no gráfico abaixo – mas no Brasil os direitos são da Netflix) e a de número 10 é "Fique Comigo".

O Disney+ aparece na sexta posição do ranking com "The Book of Boba Fett", série de ação e ficção científica norte-americana de 2021, parte da franquia "Star Wars", criada exclusivamente para o serviço de streaming. 

Em sétimo lugar está "Verdades Secretas 2", primeira novela brasileira feita exclusivamente para o streaming. A produção é uma continuação de "Verdades Secretas", novela lançada originalmente pela TV Globo em 2015. Uma terceira temporada já está confirmada. Importante ressaltar que trata-se do único conteúdo nacional da lista. 

Confira o relatório da Whip Media:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui