"Todos os Mortos" disputa Urso de Ouro em Berlim

O longa-metragem nacional "Todos os Mortos" está na disputa pelo Urso de Ouro na Berlinale. Com produção musical dos Irmãos Garbato, o filme de Caetano Gotardo e Marco Dutra representa o Brasil entre os 18 títulos que concorrem ao prêmio na 70a edição do Festival de Cinema de Berlim.

Gotardo e Dutra integram, ao lado de Juliana Rojas, que em "Todos os Mortos" assina a montagem, o coletivo Filmes do Caixote. O longa em questão é resultado de uma parceria entre a brasileira Dezenove Filmes, de Sara Silveira, com a francesa Good Fortune Films, que repetem o trabalho em conjunto feito em "As Boas Maneiras", que também trilhou uma bem-sucedida carreira em festivais internacionais.

Ambientado em São Paulo no período logo após a abolição da escravidão, o drama é centrado nas mulheres da família Soares, antigas proprietárias de terras que tentam se agarrar ao que restou de seus privilégios. Já a família Nascimento, especialmente Iná (Mawusi Tulani), que viveu muito tempo escravizada, luta para reunir, em um mundo hostil, seus entes queridos. Esse esforço a faz questionar suas próprias vontades e seu futuro.

A Berlinale acontece entre os dias 20 de fevereiro e 1º de março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui