Segunda edição da Mostra Periférica abre inscrições para curtas-metragens

A Periférica – II Mostra de Cinema de Camaragibe está com as inscrições abertas para filmes de curta-metragem. A Mostra aceita obras nas categorias de ficção, animação, documentário ou experimental com duração de no máximo 25 minutos, que devem ser enviadas por meio do site até o dia 10 de julho.

Os filmes inscritos serão avaliados por uma comissão curadora e o resultado deve ser divulgado até o dia 5 de agosto por meio das redes sociais do evento. A segunda edição da Periférica acontece entre 26 de agosto e 1º de setembro na cidade de Camaragibe, região metropolitana do Recife, em Pernambuco.

A programação é composta pelas seguintes mostras não-competitivas: Mostra Camará, para curtas-metragens produzidos em Pernambuco; Mostra Aquarela, para curtas produzidos em outros estados brasileiros; Mostra Josenita Duda, para curtas realizados por mulheres; e Mostra Origens, para curtas feitos por realizadores e realizadoras de origem indígena e/ou afro-brasileira. Além da exibição de curtas, a mostra realizará oficinas e sessões especiais com exibição de longas.

A Mostra Periférica é realizada pela produtora Ambar e Pós-Traumático Coletivo, com incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), mantido pela Secretaria de Cultura, Fundarpe, Governo de Pernambuco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui