Playhub investe na oferta de apps de conteúdo OTT para provedores de internet

A Playhub, distribuidora dos principais provedores de conteúdo em filmes, séries, documentários, canais infantis e entretenimento, está oferecendo um amplo catálogo de conteúdo OTT para que os Provedores de Internet possam gerar novas receitas em suas regiões e fidelizar seus clientes. 

O conteúdo OTT é oferecido por meio de aplicativos para mobile e Smart TV e inclui Paramount+, CN Já, Noggin, Champions League integrado ao Estádio TNT Sports, Hube Revistas e Fluid, entre outros, e podem ser consumidos on demand de acordo com o interesse dos assinantes.

A proposta da PlayHub é elevar a capacidade de monetização dos ISPs com a oferta de streaming, acompanhando as oportunidades surgidas com o aumento do consumo de OTT pelas famílias em todo o país, além de fortalecer o relacionamento e fidelização dos clientes.

Segundo Pablo Martines, diretor da Playhub, além de aumentar a capacidade de monetização do ISP, o catálogo de conteúdo da Playhub pode ser implementado sem a necessidade de investimentos em headends e set top boxes, o que reduz os custos para o time to market da operação dos provedores de Internet no mercado de streaming. 

"O consumo de filmes e programas on demand tem crescido significativamente nos últimos anos, sendo que nove entre dez pessoas são usuárias de algum serviço de streaming. Esta nova realidade deverá se manter, mesmo após o retorno à normalidade depois da pandemia, o que reitera o OTT como uma grande oportunidade para os provedores", afirma o diretor da Playhub. "Oferecer conteúdo em streaming com total liberdade de escolha dos clientes, sem a obrigação de ter que pagar por pacotes de conteúdo pelos quais não têm interesse e que nem irão consumir, pode ser uma peça chave para o fortalecimento do ISPs para a próxima geração do OTT", acrescenta. 

Facilidade de implantação do catálogo de OTT 

A Playhub também realiza os treinamentos da equipe comercial do provedor e todo o processo de liberação de conteúdo junto aos estúdios, programadores e demais parceiros provedores de conteúdo audiovisual. O projeto já conta com a participação de 90 ISPs e o objetivo da Playhub é aumentar este número em 50% até o final deste ano.

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