Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Curta “Amigos do Bairro” estreia em Trancoso e Nova York

Curta “Amigos do Bairro” estreia em Trancoso e Nova York

“Amigos do Bairro” (2022) conquistou uma vaga no V Festival de Cinema de Trancoso, e vai estrear na quinta-feira, dia 15, às 17h (Sessão Curtas III) no Hotel da Graça. Também foi selecionado para a 11ª edição do The Workers Unite Film Festival, com exibição no histórico Cinema Village, em Manhattan, em outubro, em data ainda a ser confirmada.

O filme é uma obra de ficção que usa o suspense para tratar temas atuais, como racismo e desigualdade social – assuntos que andam juntos no Brasil. Nele, o personagem principal é Ronaldo, um pedreiro preto e pobre, que é contratado informalmente pelo branco e “rico de classe média” Rocha, e quando ele sente-se enganado, decide se vingar. 

O uso de drogas anestésicas para a aplicação do golpe “boa noite Cinderela” e a modernização dos crimes, com uso de celular e Pix, também são assuntos presentes na obra, que foi completamente desenvolvida, escrito e filmado na cidade de Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo. 

O filme também já foi selecionado para os festivais Boden International Film Festival, na Suécia; e para o Blue Hill International Film Festival, na Índia. A direção é de Elcio Cabral Melo e Gustavo Scatena. 

A produtora 

A Pirambeira-Mar Produtora é um passo natural na carreira do roteirista e jornalista Elcio Cabral Melo. Aberta em 2019, a empresa lançou seu primeiro curta-metragem “Carona Vírus” (2021), filme artístico sobre o Covid-19, que foi bem recebido em festivais no Brasil e exterior, com destaque para o Festival de Curtas de Campos de Jordão e o Chicago Indie Awards. O filme continua no circuito de festivais em 2022.

Atualmente a empresa trabalha a divulgação de “Amigos do Bairro”, buscando parceira para distribuição. No portfólio, estão ainda projetos como o reality show “SuperShaper”, sobre pranchas de surfe; a série cômica “Salete Vai ao Médico”; e o documentário “Povo do Mato”, sobre uma comunidade neo-rural da cidade de Alta Floresta (MT), uma das portas de entrada da Amazônia. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile