Jornalista Rafael Gomide irá liderar a nova CNBC no Brasil

Rafael Gomide (Foto: Divulgação)

Uma semana após divulgar oficialmente o licenciamento exclusivo da CNBC no Brasil, o grupo Times Brasil anuncia um dos principais nomes da empresa, o executivo Rafael Gomide, que ocupará a posição de COO. Jornalista de formação e com mais de 30 anos de experiência no mercado de mídia no Brasil, Gomide fez parte da equipe que implantou a CNN no País. Ao longo destas três décadas, comandou equipes de reportagens que conquistaram mais de 50 prêmios nacionais e internacionais na área de jornalismo. 

Na CNN Brasil, Gomide foi responsável pela criação e gestão de alguns dos principais programas da emissora, como o "CNN Séries Originais", "Viagem & Gastronomia" e "Sinais Vitais". No Grupo Record, foi diretor de redação por 14 anos, onde criou formatos de conteúdo inéditos e fortaleceu os segmentos de documentários, jornalismo investigativo e lifestyle. Como CEO e founder da DOC.Films, atuou na gestão empresarial de dezenas de projetos multiplataforma. Também trabalhou no grupo Bandeirantes como editor-chefe, repórter e editor de diferentes telejornais.

Para Gomide, a CNBC no Brasil aplicará um modelo de negócio inovador, utilizando tecnologia e modernidade de gestão com eficiência: "Já são 20 anos executando projetos no mercado de mídia. Temos metas muito claras para os primeiros cinco anos do negócio, estratégias desenhadas com insights disruptivos. Somos a primeira empresa de mídia pós-pandemia do Brasil, que, em que pese a tragédia humanitária, adiantou importantes avanços tecnológicos em vários anos. Nosso negócio surge totalmente antenado com este novo modelo, mais moderno e eficiente". 

O novo grupo brasileiro de mídia lançado em março de 2024 é uma parceria entre a CNBC, líder global em jornalismo de negócios, e o jornalista Douglas Tavolaro, fundador da CNN Brasil e líder de grandes empresas de mídia no país. A nova empresa, o Times Brasil, será uma emissora de jornalismo inédita no Brasil. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui