Rede da Telebras transmitiu sem interrupções 517 horas de imagens da Copa

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, participou nesta segunda, 14, de cerimônia com a presidenta Dilma Rousseff e demais ministros cujas pastas tiveram participação na Copa do Mundo com o objetivo de fazer um balanço do evento.

Bernardo informou que houve mais de 517 horas de transmissão das imagens da Copa do Mundo sem nenhuma interrupção, graças à rede da Telebras com dupla abordagem de mais de 15 mil km que atendeu aos estádios, aos centros de treinamento, comitês de imprensa etc. A transmissão dos jogos, segundo o ministro, consumiu 166 Tbps. "Todos os estádios tinham 30 Gpbs de capacidade de transmissão", afirma ele.

Bernardo também relatou a infraestrutura de telecomunicações que foi instalada pelas prestadoras para preparar as cidades-sede para o grande fluxo de comunicação, principalmente de dados. Segundo ele, foram instaladas pelas operadoras de telefonia móvel 15 mil novas antenas de 3G e 4G, das quais cerca de 3 mil dentro dos estádios.

Dos um milhão de turistas estrangeiros que vieram ao Brasil, 16 mil compraram um chip com número do Brasil para usar em seus celulares. Outros 341,8 mil turistas usaram os seus próprios chips em roaming internacional.

O ministro das Comunicações disse ainda que os fabricantes de eletrodomésticos informaram um aumento de vendas de televisores de 60%, chegando a junho com oito milhões de aparelhos comercializados, incluindo smartphones, notebooks e tablets capazes de sintonizar o sinal de TV.

Segurança

O general de Exército José Carlos De Nardi acrescenta que havia 10,5 mil homens nas "estruturas estratégicas" fazendo a segurança das redes de energia e telecomunicações "para que nada dificultasse a transmissão da nossa Copa". Ao todo, de acordo com o ministro da Defesa, Celso Amorim, foram empregados 59 mil profissionais das Forças Armadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui