Com um público total de 280.474 pessoas, a CCXP22 se despede quebrando seu próprio recorde de 2019 de público, na última edição presencial do festival. Com números que reforçam o sucesso entre o público e marcas presentes, 104 no total, a organização do festival anuncia a edição em dezembro de 2023, ano em que celebra sua 10ª edição. Outro spoiler para os fãs é que a venda de ingressos está prevista para começar em abril de 2023.
"Após duas edições virtuais por conta da pandemia é incrível entregar um evento deste porte. Rever a comunidade tirando foto, dormindo na fila e curtindo um conteúdo tão diverso é algo que enche o coração de toda a organização. Tivemos trailers exclusivos, anúncios de grandes franquias e muito conteúdo. Durante quatro dias, o mundo da cultura pop foi aqui, com a gente e com o nosso público. Ver os fãs, antigos e novos, vibrando com nomes como Keanu Reeves, Kevin Feige, Pedro Pascal e Jenna Ortega foi incrível", destaca Roberto Fabri, VP de conteúdo e um dos curadores da CCXP.
Com o pensamento de fazer um evento cada vez maior, o CEO da Omelete Company, Pierre Mantovani, garante: "A CCXP23 já está sendo planejada e começa a ser levantada com uma missão ainda maior, superar o que foi feito este ano. Será nossa 10ª edição e a Omelete Company está atenta a todas as tendências e possibilidades para trazer cada vez mais uma integração maior entre marcas e a comunidade geek".
Ao longo de seis dias de evento – considerando a realização do Unlock CCXP, um evento prévio a CCXP que discute as tendências e inovações do setor -, o público contou com mais de 246 horas de entretenimento e distribuídas entre o Unlock, nove palcos, 16 estúdios e plataformas de streaming e 104 marcas. A experiência foi gigante inclusive para quem não conseguiu estar lá presencialmente. Foram mais de 3.5 milhões de visualizações de vídeo e 1,4 milhão de interações nas redes sociais.
Palco Omelete by next
Com mais de 60 horas de transmissão e 30 apresentadores, o Palco Omelete by next extrapolou o universo físico ao alcançar uma audiência de 295 mil visualizações apenas nas transmissões ao vivo do YouTube, ampliando o acesso e o olhar dos fãs para os conteúdos do universo da cultura pop. No total, mais de 40 horas de conteúdo foram exibidos ao vivo, e o canal @omeleteve no YouTube obteve mais de meio milhão de visualizações nos vídeos do palco. O espaço foi completamente aberto ao público, que se sentou em uma arquibancada para assistir à programação; recebeu os grandes nomes que passaram pelo evento e se transformou em uma extensão do Palco Thunder by Cinemark Club. Ao longo destes dias, 50 painéis foram realizados pelo Omelete.
Arena Podcast
Área estreante na CCXP, a Arena Podcast trouxe programas como "Epic Cast", "PeeweeCast", "PrimoCast", "Ben-Yur" e "Venus Podcast" para sua grade de atividades. Em formato ao vivo, o público pode acompanhar seus podcasts favoritos das arquibancadas, além das apresentações no local. Foram mais de 150 mil reproduções apenas no YouTube, somando todos os podcasts.
Tribo Game Arena
Com o comando do maior streamer de games do Brasil e segundo maior do mundo, Alexandre Borba, o Gaules, a Tribo Game Arena levou ao público muito eSport e entretenimento. Durante os quatro dias, os presentes puderam acompanhar às finais do CBCS, campeonato de CS:GO, finais do GameChanger FreeFire 2022 e lançamento do novo episódio de Fortnite. Também puderam curtir com exclusividade o lançamento de Hogwarts Legacy e, para finalizar, o palco ficou lotado para o show do DJ Alok.
CCXP + Mercado Livre
A CCXP, em parceria com o Mercado Livre realizou diversas ativações para o retorno do evento ao formato presencial, porém o "Magic Market", um espaço físico em que vendedores cadastrados nas plataformas tiveram a oportunidade de vender seus produtos, foi o destaque. A cenografia, baseada na ambientação de um mercado medieval, reunindo 32 negócios, entre editoras e lojas de acessórios, quadrinhos e colecionáveis, estabeleceu uma conexão especial com fãs de fantasia. Da edição CCXP22 em diante, o Magic Market passa ser uma atração fixa do evento, mudando sua cenografia e temática a cada edição.
(Foto: I Hate Flash)