Distribuidora Descoloniza Filmes ganha selo de Direitos Humanos e Diversidade

(Foto: Divulgação)

A Descoloniza Filmes, distribuidora independente que trabalha com filmes brasileiros e latino-americanos, foi reconhecida pela Secretaria dos Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo com o Selo de Direitos Humanos e Diversidade. A honraria reconhece boas práticas de gestão da diversidade e promoção dos direitos humanos em empresas, órgãos públicos e organizações do terceiro setor. O programa surgiu da constatação de que a inserção no mercado de trabalho é fundamental para a promoção da igualdade em direitos, ao permitir que as pessoas vivam com dignidade e respeito e construam sua noção de cidadania. 

Contando com lançamentos em cinema e streaming, a empresa, que foi criada em 2017, tem em seu catálogo filmes como "Incompatível com a Vida", de Eliza Capai, premiado no É Tudo Verdade e em cartaz nos cinemas; "Luz nos Trópicos", de Paula Gaitán; e "Los Silencios", de Beatriz Seigner, premiado no Festival de Brasília e no Rencontre de Toulouse; entre outros.

"O selo é um reconhecimento a uma empresa que não tem medo de construir um catálogo de baixo potencial comercial – aos olhos de uma estrutura enferma-, mas com alto potencial de mobilização e cura. É um reconhecimento a uma empresa que se desafia a cada filme, a cada instante, a criar novas pontes, a criar novas sinapses, a estabelecer conexões compromissadas com nossa própria evolução positiva", diz Ibirá Machado, fundador e diretor da distribuidora. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui