Discovery cria unidade de negócios para criar e distribuir conteúdo infantil

A Discovery International anuncia hoje o lançamento do Discovery Kids Media (DKM), uma nova unidade de negócios criada para desenvolver, comissionar, coproduzir e distribuir conteúdo infantil em animação e live-action, destinado a plataformas lineares e digitais.
Carolina Lightcap, vice-presidente executiva e diretora de conteúdo da Discovery Latin America / US Hispanic (DLA/USH), adicionará a suas responsabilidades a liderança do DKM no cargo de gerente geral.

Danielle Davies ingressa na empresa como vice-presidente de parcerias e receita para conteúdo infantil do Discovery Kids Media. Davies será responsável por liderar a comercialização de todos os títulos criados pela DKM, integrando a equipe de vendas de conteúdos e produtos da Discovery International.

Entre as produções que o DKM distribuirá estão "Mini Beat Power Rockers", "Big Top Academy" e a brasileira produzida pela Boutique Films "O Zoo da Zu. Além disso, conta atualmente com mais de 15 projetos em desenvolvimento.

A equipe do DKM também administrará a participação da Discovery em acordos do tipo joint venture para produções infantis, como a recém-anunciada redknot, parceria entre a Discovery e Nelvana. A redknot acaba de dar início a dois projetos de séries de animação: "The Dog & Pony Show", criada por Josh Selig, e "Agent Binky: Pets of the Universe", baseado nas histórias em quadrinhos da Kids Can Press, escritas e ilustradas pela autora e ilustradora Ashley Spires.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui