"MasterChef Brasil", da Band, estreia nova grade de conteúdo para redes sociais

Com o objetivo de fornecer entretenimento gratuito para os fãs do "MasterChef Brasil", a Endemol Shine Brasil, responsável pelo formato, em parceria com a Band e cm a Vibra, empresa digital do Grupo Bandeirantes, desenvolveram uma grade especial para as redes sociais da marca durante o período de isolamento social.

As novidades foram motivadas pelo recente crescimento do programa no ambiente digital. De 24 de março até 2 de abril, período em que diversos estados do país estão em quarentena, o YouTube da marca registrou mais de 11 milhões de visualizações, o que representa um crescimento de 30% em relação ao período anterior. Entre os conteúdos mais buscados, estão a receita de pão de calabresa de Dayse Paparoto,vídeos do "Masterchef TBT", conteúdos do "MasterChef Júnior Brasil" e a lista dos cinco pratos mais surpreendentes do reality. No Instagram da marca, a quarentena também elevou o alcance da conta em 275%, crescendo em 344% o engajamento por postagem na plataforma. 

Por isso, será preparada uma grade especial de conteúdos nos canais oficiais da marca no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e TikTok. A nova grade contará com lives no Youtube semanalmente da com a participação de ex-participantes comentando os episódios que marcaram historia nas temporadas anteriores e interagindo com o público, vídeos exclusivos de "React" das temporadas mais antigas, Watch Parties no Facebook, paletas de cores dos pratos no Pinterest, além de novos "challenges" no TikTok e outros conteúdos desenvolvidos especialmente para cada plataforma. 

Entre os destaques, está a nova temporada do "Dicas MasterChef", que será um especial de quarentena. No quadro, ex-participantes, diretamente de suas casas, irão compartilhar dicas de receitas e armazenamentos de alimentos para que o isolamento social seja mais fácil e farão lives reproduzindo seus pratos de maneira que a audiência acompanhe e posso reproduzir pratos "MasterChef" em tempo real. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui