Bravi e Apex renovam programa exportador Brazilian Content

O programa de internacionalização do audiovisual e das empresas do setor Brazilian Content foi renovado para o biênio 2024 -2025. A associação de produtoras Bravi (Brasil Audiovisual Independente) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), parceiras no Brazilian Content desde 2004, anunciaram a formalização do novo convênio que dá continuidade à ação nesta segunda, 15. A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura também é parceira da iniciativa.

O Brazilian Content tem o objetivo de internacionalizar as empresas e o audiovisual brasileiro, incentivando e auxiliando nas agendas de negócios, seja em coproduções, licenciamentos ou prestação de serviços, promovendo a exportação e a atração de investimentos internacionais.

Nas duas décadas de existência, o Brazilian Content participou ativamente de mais de 68 eventos em mais de 20 territórios, contribuindo para o reconhecimento global da indústria audiovisual brasileira. "A retomada da parceria entre ApexBrasil e Brazilian Content será crucial para expandir as ações do programa, garantindo uma presença ainda mais marcante do audiovisual brasileiro no mercado internacional. Mais que um projeto de exportação, o Brazilian Content se transformou em uma grande rede de conexão entre os produtores independentes brasileiros e os mercados globais", afirma o presidente executivo da Bravi, Mauro Garcia.

Nos próximos dois anos, o Brazilian Content promoverá ações com impacto direto e indireto nos mercados-alvo do programa. De acordo com a Bravi, o convênio tem como territórios prioritários Argentina, Espanha, Estados Unidos, França, México, e Reino Unido. Os mercados ditos secundários, que serão monitorados e prospectados para futuras ações durante o biênio, incluem África do Sul, Alemanha, Canadá, Chile e China. Adaptações poderão ser feitas ao longo do período em reuniões com as empresas participantes, conduzidas pelas áreas de Inteligência de Mercado da ApexBrasil e da Bravi.

O Brazilian Content tem agendadas atividades em diversos mercados do audiovisual já a partir de junho, com participações no Rio2C, Sunny Side of the Doc e MIFA – Festival de Annecy. Com a ampliação da atuação do programa, o convênio também oferecerá condições especiais para empresas das regiões CONNE e FAMES, além de promover a geração de matrizes exportadoras para a internacionalização de empresas que ainda não atuam no mercado global por meio de capacitações ao longo do período.

Estão previstas ações em mais de 20 eventos internacionais e nacionais para o biênio, em diversos deles com estandes para promover os brasileiros. Veja a lista:

EventoMêsEstande
Content AmericasJaneiroSim
NatpeFevereiroSim
Kidscreen SummitFevereiroSim
Series ManiaMarçoSim
Annecy/MifaJunhoSim
Sunny Side of the DocJunhoSim
IberSeries & Platino IndustriaOutubroSim
MIP JuniorOutubroNão
MIPcomOutubroSim
MIP CancunNovembroNão
Ventana SurNovembroSim
Rio2C (Brasil)JunhoSim
FAM – Florianópolis Audiovisual Mercosul (Brasil)SetembroNão
Expocine (Brasil)OutubroNão
Sapi (Brasil)OutubroNão
Minas Gerais Audiovisual Expo – MAX (Brasil)NovembroNão
Matapi (Brasil)NovembroNão
NordesteLab (Brasil)DezembroNão
Missão Prospectiva ChinaAbril 2025Não
Missão Prospectiva África do SulSetembro 2025Não
Brazilian Content Exchange WeekOnline a confirmarNão

O que o Brazilian Content oferecerá às empresas participantes:

  • Descontos de 50% a 70% nas credenciais para eventos participantes;
  • Espaços físicos nos eventos para reuniões, exibição de conteúdo e ações organizadas, com recepcionistas bilíngues;
  • Catálogos físicos e digitais com informações dos participantes e projetos;
  • Ações de relacionamento durante os evento;
  • Apoio local da equipe do Brazilian Content, dando suporte às empresas e profissionais;
  • Missões Prospectivas para África do Sul e China em 2025;
  • Atração de compradores e investidores internacionais para eventos de mercado no Brasil com reuniões one-to-one exclusivas;
  • Capacitação para geração de matrizes exportadoras através do Brazilian Content Exchange;
  • Estudos e inteligência de mercado para auxiliar nas decisões dos participantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui