CNN reúne o público mais jovem entre os canais de notícias e consolida a segunda colocação

A CNN Brasil completa nesta terça-feira, dia 15 de setembro, seis meses no ar. Neste período, ela conquistou o segundo lugar entre os canais de jornalismo na Pay TV. Além disso, estabeleceu dois diferenciais: a emissora reúne o público mais jovem e com maior percentual de AB do segmento.

De março a setembro deste ano, no Mercado Nacional, registrou-se que 58% do público do canal tem entre 18 e 59 anos; e 39% está na faixa de mais de 60 anos. Seu principal concorrente, por exemplo, tem perfil inverso: a maioria de seu público (52%) tem acima de 60 anos.

No ranking da classe econômica, a CNN Brasil conseguiu uma qualificação marcante: é o canal de jornalismo com o maior percentual de público AB do país, com 79% de seu público neste segmento, e o segundo no ranking geral de Pay TV.

Desde a estreia, em 15 de março deste ano, segundo dados consolidados do Kantar Ibope, a CNN sustenta a média de 0,3 ponto de audiência no Painel Nacional de Televisão (PNT), na faixa das 7h às 24h.

A partir de outubro, o canal dá início a um novo ciclo, e passará a produzir jornalismo em rádio em uma parceria com a Rede Transamérica. Todo o elenco da emissora participará do projeto "CNN Rádio". No total, a programação da CNN no rádio chegará a 196 cidades brasileiras, com população potencial de mais de 56 milhões de pessoas. A CNN Brasil também estuda outras oportunidades de crescimento no mercado, seja com a aquisição de novos produtos, seja inovando a distribuição de seu noticiário na internet e nas novas plataformas de streaming.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui