Formatos da Endemol são premiados no Content Innovation Awards 2019, em Cannes

Esta semana, conteúdos inovadores do entretenimento global foram premiados no Content Innovation Awards 2019, premiação realizada pela TBI Vision em Cannes, França. Alguns formatos da Endemol Shine Group foram consagrados, como o "MasterChef", eleito formato do ano na categoria Entertainment Format of the Year. Considerado o maior formato televisivo de culinária no mundo pelo Guinness World Records, o "MasterChef" é desenvolvido e distribuído pela Endemol Shine Group, exibido em mais de 200 territórios e produzido localmente em mais de 60 países. O talent show já foi assistido por mais de 300 milhões de pessoas em diversos lugares do mundo.

Já o "All Together Now", formato original conhecido no Brasil como "Canta Comigo", atualmente em exibição pela Record TV, foi o vencedor da categoria Best Musical Format. O formato já foi vendido em mais de 14 mercados incluindo toda a Europa, além de Brasil, Rússia e Austrália. Em território nacional, o reality é produzido pela Endemol Shine Brasil e televisionado pela Record TV sob a direção de Marcelo Amiky e direção de núcleo de realities de Rodrigo Carelli. Neste ano, e pela primeira vez, o formato terá um HUB de produção na América Latina, realizado pela Endemol Shine Brasil.

Por fim, o "Próximo Número 1 VillaMix", reality show desenvolvido nacionalmente, de forma inédita, como brand-funded project para Brahma e VillaMix Festival, faturou a categoria Branded Content of the Year. Baseado no formato original "Best.Cover.Ever", criado pela Endemol Shine North America, a versão brasileira foi realizada em parceria com Agência África, Google e AudioMix. Apresentado por Luan Santana, o programa foi veiculado entre abril e julho deste ano no canal do VillaMix no Youtube, somando mais de 138 milhões de visualizações, sendo a maior campanha já realizada pela marca em sua história.

Entre os premiados, também se destacou a executiva Izabela Ianelli, que lidera atualmente o departamento digital da Endemol Shine Brasil. A profissional foi homenageada na categoria Rising of Development Star, que premia novos talentos do mercado de conteúdo global. Desde 2016 no time da Endemol Shine Brasil, Izabela atua no desenvolvimento de audiência e conteúdo digital da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui