"No Meio do Caminho", mistura de teatro com audiovisual, celebra o dia da visibilidade trans na plataforma #CulturaEmCasa

Cine-teatro “No Meio do Caminho” chega à plataforma #CulturaEmCasa (Foto: Divulgação)

Para celebrar o dia da visibilidade trans, a plataforma #CulturaEmCasa estreia "No Meio do Caminho". Com direção de Danilo Miniquelli, a obra apresenta uma linguagem híbrida, que mistura teatro e audiovisual. O lançamento do cine-teatro acontece em 29 de janeiro, às 21h.

Com texto de Luh Maza, finalista no Prêmio Jabuti, as atrizes Daniela Sevilha e Renata Perón conversam sobre o meio do caminho das expectativas humanas, o momento de suspensão sobre a reflexão em relação ao amanhã, os arrependimentos, dúvidas, julgamentos e anseios. Colocam em discussão o espaço da mulher na sociedade e como seus corpos e mentes são afetados: o moralismo, a vontade de burlar regras e ao mesmo tempo que se apoiam, se estranham, mas acima de tudo, criam afetos e identificação. 

De acordo com o diretor, "No Meio do Caminho" é uma viagem ao/do interior feminino. "É uma pessoa em um momento de reflexão, não é palpável, não é real. É como se nós conversássemos com nós mesmos em dimensões diferentes. É um meio do caminho, entre o antes e o depois, o real e irreal, entre a verdade e mentira, entre a vida e morte. É estático, essa palavra define muito bem, é uma obra estática, que se desenha no mesmo lugar e ganha movimentos sem sair deste lugar", analisa. 

"Nossa intenção é mais uma vez jogar luz sobre temas da atualidade, tendo como objetivo visibilizar a causa trans em prol de uma luta por direitos. A plataforma gratuita #CulturaEmCasa, já no seu terceiro aniversário, tem sido uma ferramenta primordial para veicular conteúdos potentes como este", diz Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte, gestora da plataforma.  

Para assistir, basta acessar gratuitamente a plataforma pelo site ou app, disponível em IOS e Android. O conteúdo estará disponível entre os dias 29 de janeiro e 29 de maio. 

"No Meio do Caminho" é um projeto contemplado pelo PROAC Expresso Lei Aldir Blanc – LAB 36/2020 – Produção e Temporada de Espetáculo de Teatro com Apresentação Online. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui