Brasil e EUA negociam certificação conjunta para Iboc

As negociações entre os governos brasileiro e dos EUA por troca de benefícios para a implantação do sistema Iboc de transmissão digital nas rádios brasileiras avançaram pouco no encontro realizado nesta quinta-feira, 16, entre o ministro das Comunicações, Hélio Costa, e representantes do governo norte-americano. O ministro confirmou apenas a intenção dos norte-americanos de não cobrar royalties pelo uso da tecnologia caso o padrão seja escolhido pelo Brasil. Também está em negociação uma parceria para a certificação conjunta dos equipamentos fabricados dentro do padrão Iboc.
?Acreditamos que esse possível acordo tem um potencial grande de oferecer oportunidades para as empresas brasileiras nos Estados Unidos e para os empresários norte-americanos no Brasil?, declarou o coordenador de Política Internacional de Comunicações e Informação do Departamento de Estado dos EUA, David Gross.
O ministro Hélio Costa aposta na certificação conjunta como método para que as empresas nacionais ganhem novos mercados de venda de equipamentos digitais. ?Com esses acordos de reconhecimento mútuo, podemos fazer com que as empresas brasileiras entrem mais facilmente no mercado americano.? Costa está negociando ainda a isenção de royalties sobre os equipamentos de transmissão para os radiodifusores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui