Brasil e Japão farão viagem conjunta para divulgar padrão

Brasil e Japão sairão juntos, no próximo ano, em uma peregrinação pelos países latino-americanos na tentativa de convencê-los a implantar o padrão nipo-brasileiro de TV digital. Os detalhes da viagem conjunta foram alinhavados em uma reunião realizada nesta quinta-feira, 16, com o ministro dos Negócios Internos e das Comunicações do Japão, Yoshihide Suga, e o ministro Hélio Costa. O anúncio da empreitada foi feito em almoço de confraternização da comitiva japonesa e dos técnicos do ministério brasileiro.
?O nosso objetivo é divulgar esse modelo brasileiro/japonês de TV digital para os países vizinhos, como a Argentina e o Chile. Acreditamos que será possível espalhar o sistema nipo-brasileiro pela América do Sul?, afirmou o ministro Suga. A comitiva japonesa ? com 40 representantes de governo e da iniciativa privada ? começará uma excursão prévia pelos países vizinhos quando deixarem o Brasil. Neste ano, técnicos do Minicom e da Casa Civil fizeram a mesma viagem tentando criar um ambiente favorável a padronização da transmissão digital de televisão na América Latina.
O ministro Hélio Costa contou que esse primeiro movimento já trouxe bons sinais em direção a um alinhamento na escolha do padrão. Segundo Costa, o Chile e a Argentina suspenderam o anúncio da implantação do sistema americano para avaliar o ISDB com as implementações utilizadas no Brasil. ?No momento em que o Brasil começar a transição e um outro país adotar o sistema, nós, automaticamente, levamos a América do Sul toda?, aposta o ministro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui