Open Labs lança plataforma inédita de OTT

A Open Labs, desenvolvedora de produtos e serviços digitais, anuncia a Open Play, plataforma para gerenciamento de serviços OTT. A solução é voltada às empresas que oferecem over-the-top aos seus clientes, atendendo essa crescente demanda de alternativas à TV convencional.

A plataforma da Open Labs possibilita ao usuário final comprar e assistir conteúdos nos modelos on demand ou assinatura mensal, com acesso a conteúdos ao vivo, filmes, séries e variedades. O cliente compra o conteúdo e pode assisti-lo em diferentes terminais – inicialmente, smartphone e, mais tarde, IPTV, DTH u pela OTT, por meio da utilização de bookmarks. As telas têm disponibilidade para ambientes diferentes, como web, iOS, Android, set-top box e SmarTV (que suporte Android TV), oferecendo UX de qualidade. O usuário final ainda pode reproduzir o conteúdo que está assistindo no smartphone, tablet, SmarTV ou dispostivos Chromecast.

O Open Play disponibiliza motor de busca avançado, integrado com fontes de conteúdo como o YouTube, que busca informações adicionais como sinopses, trailers, trilha sonora entre outras. A plataforma visa a unificação de conteúdos de múltiplas fontes, fazendo com que o usuário não tenha de saltar de um app para o outro. Ela permite ainda funcionalidades de partilhar suas atividades ou likes em redes sociais, como Facebook e Twitter; agendamento de gravações e configuração de lembretes; e conteúdo dedicado especialmente às crianças.

Há ainda a "Timeshift", que permite o usuário recuar ou pausar e retornar à visualização quando quiser, dando acesso a todos os programas passados nos canais abertos nos últimos sete dias. A funcionalidade se dá a partir do componente catch-up TV, que salva todo o conteúdo na nuvem e, posteriormente, permite sua visualização por meio de uma biblioteca organizada por temas, tipos de conteúdo, datas entre outros. Além disso, ele pode ser salvo para visualização posterior. Por fim, o "Modo Offline" possibilita o download de conteúdos para serem assistidos quando o usuário não estiver com acesso à internet ou contato com rede wi-fi.

Para a plataforma OTT a Open Labs fez uma composição de produtos e soluções, composta por MediaHub (componente core), content management, módulos de streaming e aplicativos móveis customizados ao brand do cliente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui