Festival Varillux de Cinema Francês realiza pelo quinto ano o Laboratório Franco Brasileiro de Roteiros

O Festival Varilux de Cinema Francês realiza pelo quinto ano o Laboratório Franco Brasileiro de Roteiros, dirigido por François Sauvagnargues, especialista de ficção e ex-diretor geral do Festival Internacional de Programação Audiovisual (Biarritz, França), que  acontecerá no Rio de Janeiro (Hotel Fairmont) entre 20 a 24 de junho de 2022, em formato presencial. 

Destinado a roteiristas, diretores e produtores, o laboratório permite o desenvolvimento da escrita dos projetos dos participantes, principalmente de roteiros de longa-metragem  e séries de TV. O objetivo é acompanhar a escrita, explorar abordagens que facilitem a construção da história e orientar os autores, ajudando-os a encontrarem suas particularidades e reforçarem  a narrativa.

O Laboratório selecionará 16 projetos, divididos entre quatro grupos  ministrados por roteiristas-professores do Conservatoire Européen d'Ecriture Audiovisuelle (CEEA – Paris): Corinne Klomp, Pascale Rey, Jean-Marie Chavent e Nicolas Clément. 

As inscrições podem ser realizadas até 1º de junho de 2022, no site do Festival. O resultado da seleção será anunciado no dia 6 de junho. 

O Laboratório Franco-Brasileiro de Roteiros é uma parceria entre o Festival Varilux de Cinema Francês, e o Conservatório Europeu de Escrita Audiovisual (CEEA), escola parisiense que se tornou referência para a formação de roteiristas de TV na França. Entre teoria e prática, o evento promove a troca de experiências entre palestrantes europeus com larga experiência, e profissionais brasileiros, contribuindo para estimular o intercâmbio de conhecimentos, e incentivar coproduções futuras entre Europa e Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui