As produtoras brasileiras Boulevard Filmes, Filme de Papel e Coala Filmes fecharam acordos durante o Festival Internacional de Cinema de Annecy, que aconteceu na França na última semana. Nesta edição, 16 empresas, representadas por 23 profissionais, fizeram parte da delegação brasileira do Brazilian Content, programa de exportação da Bravi em parceria com a Apex-Brasil.
A Boulevard Filmes e a Filme de Papel fecharam uma coprodução com o estúdio português Sardinha em Lata. O acordo versa sobre o longa "Papaya", com direção de Priscilla Kellen com supervisão artística de Alê Abreu ("O Menino e o Mundo"), ambos da Filme de Papel. Letícia Friedrich, da Boulevard, reuniu-se pela primeira vez com Nuno Beato e Diogo Carvalho, da Sardinha em Lata, durante o Coquetel de Conteúdo Brasileiro realizado na última quarta-feira, 12 de junho. Parte do financiamento da obra no Brasil já está confirmada pelo Fundo Setorial de Audiovisual (FSA).
Já Cesar Cabral, da Coala Filmes, fechou um acordo para a produção de uma série de 26 episódios baseada em "Guard Dog", indicado para o Oscar de Melhor Curta de Animação em 2005, de Bill Plympton, da Plymptoons Studio. Cabral e Plympton encontraram-se no Festival de Annecy para atualizar o status do desenvolvimento. Cabral já está procurando compradores em todo o mundo e, por aqui, o trabalho já foi encomendado pelo Canal Brasil.