Projeto financia curtas-metragens de jovens da periferia com 18 mil por cada selecionado

Mostra de 2022 (Foto: Thiely Leoni)

A 2ª edição do "Coalizações Audiovisuais" está com inscrições abertas até o dia 30 de julho. O prêmio é destinado a cineastas, roteiristas e produtores de favelas da cidade do Rio de Janeiro e Niterói, bem como da Baixada Fluminense. Este ano, o intuito da iniciativa, que nasceu da urgência de fomentar financeiramente as produções audiovisuais periféricas, é premiar três propostas de curta-metragens, com R$ 18 mil reais cada, para que elas possam ser produzidas. Além do prêmio em dinheiro, o "Coalizões Audiovisuais" irá capacitar profissionais dos curtas contemplados: os integrantes das equipes de laboratórios formativos com especialistas renomados em diversas áreas do audiovisual, como roteiro, direção, produção, fotografia, som, montagem, pós-produção e circulação/distribuição. 

Para participar, a pessoa candidata deve ser maior de 18 anos, não ter dirigido, roteirizado ou produzido longa-metragem, obra seriada e/ou mais de três curtas-metragens e ser residente de favelas da cidade do Rio de Janeiro, Niterói ou da Baixada Fluminense. As inscrições podem ser feitas por formulário simplificado até o dia 30 de julho de 2023. 

O "Coalizões Audiovisuais" é patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Ancar Ivanhoe por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS. Também é patrocinado pelo Ministério da Cultura, com apoio do Grupo Card através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. É realizado pela Baluarte Cultura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui