Pernambuco consome muito mais conteúdo no formato AVOD que a média brasileira

(Foto: Divulgação)

Samsung Ads, braço de publicidade da Samsung Electronics, divulgou recentemente dados do consumo de conteúdo nas Smart TVs da empresa pelo consumidor pernambucano. Esse estudo levantou números relevantes e estratégicos para as marcas que querem se conectar com o consumidor da região e que reforçam o discurso do serviço sobre um consumidor cada vez mais difícil de encontrar, conectar e engajar, diante do perfil "turista", em gêneros, canais lineares, plataformas de streaming e gaming.

Ainda que 77% da base ativa da região consuma um número expressivo de canais de TV tradicionais (abertos ou pagos), com uma média de 15 canais/mês/aparelho, e essa mesma base prefira os canais abertos (85%) e, se o conteúdo for ao vivo, melhor, o pernambucano tem dedicado uma grande parte do seu tempo ao consumo de streaming – com o mesmo perfil de consumo de todo o Brasil, a média de 89 horas mensais e um consumo de quatro APPs/mês/aparelho. Quando transformamos esses dados em hábitos, é possível entender que os gêneros mais assistidos são, em primeiro lugar, notícias, seguidas de esportes e novelas em terceiro lugar.

Nesse mesmo estudo, constatou-se que o estado registrou um total de horas dedicadas a conteúdo linear de mais de 6 milhões, o que equivale a aproximadamente 29 horas por mês por aparelho conectado na região em um único mês, enquanto o total no Brasil, no mesmo mês, é de 42 horas. Para o streaming, Pernambuco contabiliza cerca de 18 milhões de horas, com uma média de 89 horas mensais/aparelho versus as 82 horas da média nacional.

Os dados colocam Pernambuco como um dos principais estados com potencial para as marcas investirem em publicidade em CTV, apontando o consumo de streaming no formato AVOD (Advertising-Based Video on Demand) com 63%, enquanto a média nacional está em torno de 50%.

"Esses estudos mostram o quanto a região tem um consumidor altamente engajado nas diversas plataformas de oferta de conteúdo e o potencial para anunciantes que buscam encontrar, conectar-se com e engajar essas audiências, principalmente as do streaming, que, se comparado com o consumo de AVOD nacional, é bem superior, o que se traduz em um consumidor aberto à publicidade e que entende o valor agregado que ela traz para sua experiência de consumir e entreter-se numa Smart TV", analisa Essio Floridi, Diretor Sr. de Vendas e Operações Latam para Samsung Ads.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui