Spcine lança dez editais da Lei Paulo Gustavo em apoio ao audiovisual paulistano

(Foto: Divulgação)

A Spcine e a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo abrem inscrições para os primeiros editais de capital paulista da Lei Paulo Gustavo, aprovada em 2022, que tem como objetivo as ações emergenciais destinadas ao setor cultural em decorrência da pandemia do Covid-19.

Serão destinados aproximadamente R$ 49 milhões de recursos para as categorias de apoio a produção, capacitação, pesquisa, formação e qualificação, além da realização de festivais, eventos e mostras do setor audiovisual. "Nossa proposta principal é aquecer este setor tão importante para a cultura e a economia criativa da cidade", afirma Viviane Ferreira, presidente da Spcine.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pelo site oficial da LPG e se encerrarão às 18h do dia 30 de outubro.

Os editais de apoio a produções audiovisuais incluem: Apoio à Produção de Longas-metragens?; Apoio à Produção de Obras Seriadas; Apoio à Produção de Curtas-metragens e Videoclipes; Apoio a Núcleos para Desenvolvimento de Obras Audiovisuais; Apoio à Produção de Games; Apoio ao Audiovisual Expandido; e Apoio à Produção de Obras Seriadas. 

Já os editais de apoio à capacitação, pesquisa, formação e qualificação no audiovisual e realização de festivais, eventos e mostras são: Apoio a Mostras, Eventos e Festivais; Apoio a Cursos Técnicos e Criativos do Audiovisual; e Apoio a Projetos de Pesquisas e Inovação Tecnológica para o Setor Audiovisual. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui