Spcine abre inscrições para Edital de Incubadora de Projetos Audiovisuais Indígenas

(Foto: Divulgação)

Marcando um compromisso com a diversidade cultural e a promoção da arte indígena no cenário audiovisual brasileiro, a Spcine abre inscrições para o Edital de Incubadora de Projetos Audiovisuais Indígenas. 

O objetivo principal do edital é oferecer apoio financeiro, de forma não exclusiva, para a produção de cinco curtas-metragens realizados por responsáveis criadores(as)/ Artísticos(as) Indígenas. Os projetos podem abranger os gêneros de Ficção, Não-Ficção e Animação, com temática livre, permitindo também o uso de técnicas de mídias imersivas. 

Além do suporte financeiro, a Spcine compromete-se a oferecer um programa de formação em audiovisual aos responsáveis dos projetos selecionados. Essa iniciativa visa fortalecer as habilidades e capacidades dos participantes, garantindo um ambiente propício para o desenvolvimento de suas obras.

As inscrições estão abertas até às 18h do dia 26 de abril de 2024. O investimento total do edital é de R$ 400 mil, com R$ 80 mil destinados a cada um dos projetos selecionados. Destaca-se também que este edital conta com políticas afirmativas, reservando duas vagas para responsáveis criadores artísticos indígenas que sejam mulheres, pessoas trans e pessoas com deficiência. 

As inscrições podem ser feitas online. O edital e seus anexos também já estão disponíveis para consulta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui