Ancine lança Observatório Brasileiro do Cinema e Audiovisual

A Ancine lança nesta sexta, 19, o Observatório Brasileiro do Cinema e Audiovisual (OCA). Segundo nota da área de comunicação da agência, trata-se de um espaço dedicado à publicação de dados e análises técnicas sobre a atividade audiovisual no Brasil e poderá ser acessado no site da Ancine (www.ancine.gov.br), no ícone do OCA. O espaço deve reunir informações sobre o mercado de salas de cinema, além de relatórios contendo números compilados sobre a distribuição no segmento de vídeo doméstico e sobre as programações das TVs abertas e por assinatura.
Demanda
A iniciativa é uma demanda antiga do setor, que, desde o fim da Embrafilme, não contava com pesquisas oficiais do mercado de forma periódica.
O OCA, segundo a agência, será dividido em cinco seções:
"Notas Técnicas e Informes", que apresenta informações semanais e mensais sobre o segmento de salas de cinema. A Ancine promete para breve a publicação de informações atualizadas também sobre o segmento de vídeo doméstico. A seção reunirá também notas técnicas produzidas pelo corpo técnico da agência, com análises sobre o comportamento do mercado.
"Relatórios", que trará dados sobre o mercado audiovisual brasileiro, recolhidos de diversas fontes, primárias e secundárias. Nesse mesmo espaço haverá referências históricas sobre o mercado de cinema.
"Teses e Monografias", que ainda está em construção, será destinado à publicação de trabalhos acadêmicos, estudos, artigos e resenhas sobre o mercado audiovisual.
"Metodologia e Índices" terá informações referentes à metodologia de coleta de dados, além de alguns índices macroeconômicos sobre o Brasil.
"Dados do Mercado Internacional" conterá links para sites contendo informações sobre o mercado audiovisual de outros países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui