Buscofem e Lenovo são as novas patrocinadoras do Circuito Gamers Club de Valorant

Em meio à crise causada pelo coronavírus, alguns setores ganharam destaque – um deles foi o mercado de games. De acordo com dados publicados pela Superdata, consultoria especializada em games da Nielsen, apenas no último mês de abril o mercado de jogos digitais movimentou US$ 10,5 milhões. E, segundo a PBG deste ano, 51,5% do público de jogos eletrônicos do país é formado por mulheres, o que revela um aquecimento nunca antes visto deste mercado e especialmente do público feminino. Cada vez mais empresas estão apostando neste setor, como é o caso das marcas Lenovo e Buscofem que recentemente se tornaram patrocinadoras no Circuito Gamers Club de Valorant, campeonato voltado para o público feminino. 

O Game Changers, como o circuito é conhecido, é um mega evento, transmitido e realizado pela Gamers Club e tem chamado a atenção pela grande audiência, que neste ano acumulou 32800 views, e também pelos valores das premiações. 

O Circuito é composto por quatro classificatórias realizadas e transmitidas pela Gamers Club, parceira oficial da Riot no Brasil. O vencedor de cada etapa embolsa o valor de R$20 mil. Essas classificatórias levam as equipes às duas grandes finais, que premiam os vencedores em R$200 mil, acontecem em julho e dezembro e são realizadas pela Riot.

Para Vinicius Zuñiga, VP Sales Brasil da IGC, a associação de marcas no universo gamer está mais para uma realidade do que para uma tendência. "O aumento da inserção de pessoas no universo gamer só vai aumentar. A SuperData divulgou um estudo indicando que até 2023 o mercado de games deve movimentar US$ 200 bi. Quanto mais cedo uma marca estiver nesse território, maior será seu reconhecimento por esse público", aponta. 

Para Bárbara Toscano, diretora de marketingda Lenovo, investir no campeonato é uma forma de dar visibilidade às jogadoras. "A Lenovo já apoia diversas iniciativas de eSports no Brasil e entende que apoiar campeonatos exclusivamente femininos é um caminho para estimular a representatividade de jogadoras, que são maioria no universo gamer", afirma. "Entendemos que a diversidade resulta em uma sociedade melhor e mais justa", completa. 

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