SAV e MinC divulgam lista preliminar de selecionados para os Editais de Curtas 

(Foto: Pixabay)

A Lista preliminar de selecionados para os editais Curta Criança 2023, Curta Afirmativo 2023 (dirigido por pessoas negras e indígenas) e Curta para Mulheres 2023, da Secretaria do Audiovisual (SAV) do Ministério da Cultura (MinC), já pode ser consultada – o anúncio dos 30 diretores e diretoras estreantes com obras inéditas ocorreu entre a última sexta, 15, e segunda, 18. Foram mais de 1200 inscrições de obras originais e inéditas. Desse total, foram selecionados dez bolsas de R$ 140 mil para cada um dos editais, num total de R$ 4,2 milhões.

A Secretária do Audiovisual Joelma Gonzaga celebra os números e resultados alcançados: "Após a contratação, nossa equipe de fomento e formação realizará oficinas com as pessoas selecionadas no sentido de oferecer suporte nas etapas de produção do filme e na circulação das obras. Compreendemos que o acesso ao recurso público também é um processo formativo que pede uma atenção nossa como gestão. Com este programa de bolsa de curtas, estamos preparando o terreno para que esses cineastas possam, no futuro, acessar outros mecanismos de apoio e se estabelecer no mercado a partir de experiências positivas. 

Além das políticas afirmativas, os resultados atendem à seleção de projetos das cinco regiões do País. 

Recursos 

A apresentação de recursos deverá ser realizada, exclusivamente, mediante o envio de formulário específico disponibilizado no portal do Ministério da Cultura: Curta para Mulheres – Bolsa para Produção de Curta-Metragem / Curta Afirmativo – Bolsa para Produção de Curta-Metragem / Curta Criança – Bolsa para Produção de Curta-Metragem / e na plataforma Mapa da Cultura, para o endereço eletrônico: concurso?sav?cultura?gov?br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui