Minicom quer mapear ações para estimular setor

A edição do Plano Geral de Regulamentação (PGR) pela Anatel pode gerar desdobramentos ainda neste ano que vão além das ações regulatórias da agência. As projeções apresentadas pelos técnicos da autarquia motivaram o Ministério das Comunicações a estudar quais as medidas políticas necessárias para que o setor de telecomunicações realmente atinja os patamares esperados pela Anatel.
O projeto ainda é apenas uma ideia, segundo o secretário de Telecomunicações do Minicom, Roberto Pinto Martins, e necessitará da colaboração de vários órgãos do governo, como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e de outros ministérios como o da Ciência e Tecnologia e a pasta de Desenvolvimento. "No PGR existem projeções, metas para o setor. Mas existem outras questões fora do plano regulatório que precisam ser pensadas para que essas metas sejam atingidas como, por exemplo, desenvolvimento tecnológico, importação, capacidade industrial", explica Martins.
Esse levantamento das ações potenciais deve levar, pelo menos, três meses caso o projeto realmente saia do papel. A proposta é criar um outro documento a partir dessa prospecção que sirva de parâmetro para estimular o crescimento do setor, atacando pontos que possam vir a ser inibidores do avanço projetado pela agência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui