TV Cultura demite vice-presidente, gerentes e coordenadores

A nova gestão da Fundação Padre Anchieta, que tomou posse na última segunda-feira, 16, demitiu esta semana boa parte do corpo diretivo da TV Cultura e da TV Rá-Tim-Bum.

Entre os cortados estão o vice-presidente, Eduardo Brandini, e o diretor de aquisições e programação e diretor da TV Rá-Tim-Bum, Marcus Fernandes.

Segundo fonte próxima aos fatos, teriam sido cerca de 20 demissões, incluindo os gerentes jurídico, financeiro, administrativo e de arte. Também deixam a emissora Romeu Paris, gerente de operações, e Paulo Garcia, gerente de multimídia, responsável por algumas das inovações anunciadas pela emissora paulista no início do ano, como seus aplicativos de segunda tela. A assessoria de comunicação da fundação confirma que 13 gerentes foram demitidos e que o número total de demissões pode chegar a 20, incluindo supervisores e outros.

Sem direitos

Segundo pessoas ligadas à emissora, muitas demissões já eram esperadas com a entrada da gestão de Marcos Mendonça. O problema está na forma como teriam sido feitas. Fontes disseram a TELA VIVA que a direção não teria respeitado a decisão da Justiça que deu o dissídio da categoria no dia 22 de maio, e que garantiria 90 dias de estabilidade para os servidores.

Segundo as fontes, muitos destes funcionários teriam sido enquadrados como cargos de confiança, e então dispensados, sem receber os direitos trabalhistas.

A assessoria de comunicação diz que a questão é técnica da área de recuros humanos e que uma explicação mais detalhada poderá ser dada na próxima semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui