Cannes Lions lança documentário em parceria com o Facebook

O documentário "Classic", uma colação com as melhores obras vencedores de Lions no Cannes Lions entre os anos de 1954 e 2000, já está disponível gratuitamente na plataforma de inteligência The Work.

O material, fruto de uma parceria com o Facebook, é lançado como parte do Lions Live, nova experiência digital do Cannes Lions. O filme busca apresentar a história criativa do trabalho vencedor de um Lion e o legado de 66 anos do Festival, com comentários de nomes renomados da indústria, incluindo Ari Weiss, da DDB, Jean Lin, de Isobar, e Prasoon Joshi, da McCann.

O Cannes Lions trabalhou em colaboração com a Cinelab para restaurar grande parte dos filmes originais. O "Classic" já contém mais de 900 filmes restaurados, mas o Cannes Lions está convidando a comunidade criativa a complementar o acervo – detalhes de como doar trabalhos podem ser encontrados na página exclusiva. O objetivo é compilar os melhores trabalhos vencedores de Lions do século passado para fazer parte dessa coleção.

Para trazer o "Classic" ao momento atual, o Lions Live lançou ainda a competição Social Challenge Recreate Classic for 2020, que convida os participantes a escolherem entre as campanhas icônicas do Lion e reiventarem o trabalho, em versão adaptada para o Instagram, com uma nova execução. Há liberdade criativa para reinterpretar o original usando vídeo, ilustrações, imagens e texto. Os materiais devem ser enviados como Story (vídeo, ilustrações ou imagens estáticas) no formato 1080 x 1920. Demais detalhes estão disponíveis na página da competição.

As campanhas de refilmagem serão lançadas por meio do Lions Live, em julho de 2020, e serão exibidas durante todo o mês de agosto, atingindo a comunidade de Cannes Lions em todo o mundo pelo Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui