Xandr e IAB Brasil apontam que publicidade em CTV se mostra promissora no Brasil

A Xandr, a empresa de publicidade avançada da AT&T, anuncia os resultados de uma pesquisa sobre TV conectada no país realizada em parceria com o IAB Brasil. O documento completo inclui também uma análise detalhada preparada pela Xandr e sua equipe de especialistas sobre as principais oportunidades e desafios da publicidade em CTV. Os insights da pesquisa revelam os motivadores e alguns desafios para a adoção da publicidade em TV conectada como parte do plano de mídia, em um cenário que passa por muitas transformações.

A pesquisa oferece uma visão especializada sobre a adoção da CTV, bem como o porquê os participantes do ecossistema estão incorporando este novo e crescente meio em seus orçamentos anuais. A análise descobriu que os cinco principais fatores que influenciam a decisão de uma empresa em investir ou aumentar o investimento em CTV são: a qualidade e disponibilidade de dados (38%); a falta de compreensão do ecossistema (35%); a falta de audiência em grande escala (34%); ter pessoas com conhecimento (33%); e ter relatórios de medição e campanha (32%). Ainda assim, mais da metade (56%) dos entrevistados vai aumentar o planejamento / investimento em publicidade CTV nos próximos 18-24 meses e quase um terço (30%) afirma que vai começar a investir.

"Nossa pesquisa com o IAB Brasil mostra que, com o desenvolvimento de melhores práticas, padrões da indústria e investimento em educação, as campanhas em CTV resultarão no aumento do ROI para as marcas", diz Rita Mesquita, diretora da Xandr Brasil. "As plataformas de tecnologia serão responsáveis por ajudar as marcas e agências a desenvolver sua estratégia de investimento para atingir as audiências da melhor maneira em seus dispositivos conectados. Estamos comprometidos em compartilhar nossos aprendizados no mercado à medida que a adoção de CTV cresce no Brasil", completa. 

"Iniciativas como esta reforçam a importância de ações que acompanhem o nível de maturidade do mercado brasileiro quanto ao tema", afirma Cris Camargo, CEO do IAB Brasil. "Existe um grande interesse dos profissionais sobre os formatos e possibilidades que o meio oferece, e o IAB tem um papel fundamental em disponibilizar padrões e informação de qualidade para formar o setor", conclui. 

O relatório completo está disponível para todos os clientes Xandr e membros do IAB Brasil. É possível ainda baixar o infográfico com os destaques da pesquisa. 

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