Harris cresce 35% no Brasil

A receita da Harris, fabricante de equipamentos de broadcast, cresceu 35% no Brasil no último ano fiscal da empresa, terminado em julho. O crescimento é o mesmo da média da companhia na América Latina. O faturamento do Brasil representa 41% do total da região. A América Latina representa 20% das vendas globais da Harris, número que até há alguns anos era de no máximo 5%.

A implantação da TV digital terrestre por emissoras em todo o país foi um dos principais drivers de crescimento. Também chamaram a atenção mercados não tradicionais, como as teles, o mercado de rádio e de educação.

Foi o primeiro ano em que a empresa exportou transmissores fabricados no Brasil, especialmente para a Argentina. O crescimento do mercado no país vizinho foi de 50% no ano, puxado pelo ritmo forte de implantação de TV digital.

No Brasil, a companhia vem trabalhando com encomendas de longo prazo e afirma já estar com a produção da fábrica local garantida até 2016.

Venda

O processo de venda da unidade broadcast da Harris está em pleno andamento e espera-se o anúncio de um comprador para antes da IBC, em setembro. A empresa contratou o banco Morgan Stanley para avaliar seu valor e conduzir as negociações. Ainda não se sabe se o comprador será uma empresa do setor ou um investidor financeiro. De qualquer maneira, há uma decisão de manter a marca Harris, mesmo separada da companhia-mãe (que hoje dedica-se principalmente a negócios nas áreas militar e de governo nos EUA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui