"Escola de Quebrada", longa original Paramount+, será exibido na "Sessão da Tarde" da TV Globo 

(Foto: Divulgação/ Paramount+)

"Escola de Quebrada" é um longa-metragem original Paramount+ que estreou com exclusividade na plataforma em março de 2023. O projeto é uma parceria com KondZilla – em sua primeira experiência com um longa -, com criação de Kaique Alves e direção de Alves e Thiago Eva. Nesta semana, o filme será exibido na "Sessão da Tarde" da TV Globo. A transmissão na TV aberta será nesta sexta-feira, dia 26 de janeiro, por volta das 15h20. 

O longa é uma comédia juvenil que retrata a cultura jovem das favelas de São Paulo, onde a presença do funk brasileiro tem uma grande influência no estilo: o jargão, a estética, a roupa, a música e no humor único e original. O filme conta a história de Luan (Mauricio Sasi), um jovem estudante de escola pública da Zona Leste de São Paulo que, cansado de sempre ser excluído dos grupinhos e, principalmente, ser invisível aos olhos de Camila (Laura Castro), quer ser respeitado e popular. Mas nesse universo, essa missão não parece ser tão simples. Na tentativa de fazer parte de algum grupo, Luan consegue ter a inimizade de todos e até coloca em risco o campeonato de futsal da escola. Para fugir dessa bagunça, ele vai precisar da ajuda de seus amigos Rayane (Bea Oliveira) e David (Lucas Righi). Juntos, eles encontram uma maneira de salvar o campeonato e obter a tão desejada atenção de Camila – ou pelo menos é o que Luan pensa.

Não é comum que a Globo exiba conteúdos de plataformas de streaming em sua grade aberta. Por isso, vale ficar de olho nessa possível nova estratégia de empresa. Recentemente, a head do Globoplay, Teresa Penna, já havia sinalizado as possibilidades de "trocas" de conteúdos entre canais e plataformas. "O dinheiro está curto, é um fato. O crescimento está lento. Estamos licenciando nossos originais e começando a ter potenciais trocas de conteúdos. O concorrente fez o conteúdo lá, eu fiz aqui, e agora vamos comprar um do outro. Tem esse movimento muito forte do mercado, que é saudável", disse a executiva em entrevista para TELA VIVA em outubro do ano passado. Não é confirmado que "Escola de Quebrada" seja um caso de "intercâmbio" de produções, mas a novidade abre um novo caminho possível para a cauda longa dos conteúdos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui