Magnite lança versão beta de solução CTV e OTT

A Magnite, maior plataforma independente de vendas de publicidade omnichannel, disponibiliza em versão beta a solução Unified Decisioning. A ferramenta permite que publishers de TV Conectada (CTV) e over the top (OTT) maximizem seus resultados, eliminando a necessidade de gerenciar canais de demanda programática e de venda direta de forma independente, o que garante melhores condições competitivas entre ambos.

"Projetamos e construímos o Unified Decisioning para lidar com as barreiras entre a unificação da venda direta e da demanda programática, tendo em mente as necessidades específicas dos publishers na CTV. Afinal, todos eles estão ansiosos em poder aproveitar a eficiência que a programática oferece, sem abrir mão do controle com o qual estão acostumados, quando vendem pelo canal direto. A ferramenta permite que essas duas ações sejam feitas. Portanto, estamos empolgados em oferecer este recurso", comenta Paige Bilins, vice-presidente de Produto de Vídeo da Magnite.

À medida que a indústria de TV se distancia dos processos manuais e dos canais de transação fragmentados, a novidade apresentada pela Magnite traz o mesmo controle e flexibilidade já existentes no mundo da publicidade para a mídia programática. Para isso, o Unified Decisioning oferece controles necessários para definir quando e como a venda direta e a demanda programática devem competir. A solução funciona junto com todos os principais servidores de publicidade digital para garantir que o conjunto de anúncios ideal seja escolhido, levando em consideração a prioridade e a rentabilidade dos negócios diretos e programáticos. Dessa forma, o recurso garante que as regras de negócios do publisher, incluindo frequency cap e separação competitiva, sejam aplicadas.

O vice-presidente de Vendas LATAM da Magnite, Salomão Junior, acrescenta que o Unified Decisioning foi desenvolvido porque a empresa observou que os publishers precisavam de uma tecnologia para lidar com a complexidade do supply do inventário OTT. "A solução visa oferecer mais oportunidades  aos compradores, melhores resultados aos publishes e, em última análise, uma ótima experiência para quem for impactado. Estamos ajudando a garantir que os compradores tenham acesso igual ao inventário OTT, independentemente dos meios pelos quais eles queiram comprar com o Unified Decisioning. Apresentar essa opção ao mercado, nos deixa bastante entusiasmados", revela Salomão, confirmando também que, por ser uma solução independente, a ferramenta é agnóstica em termos de ad-server e não tem agendas conflitantes, priorizando os objetivos  dos publishers.

Para Luke Smith, Chefe de Vendas Programáticas da Seven West Media, sediada na Austrália, os primeiros resultados obtidos com o uso do Unified Decisioning foram promissores. "Estabelecemos como meta melhorar valores tanto para os anunciantes quanto para o público. Até o momento, estamos satisfeitos com a capacidade de aplicar regras de negócios complexas, permitindo a visualização e análises de dados valiosos em tempo real. A Magnite é um parceiro de longa data e tem histórico de fornecimento de soluções inovadoras para apoiar o nosso crescimento contínuo. Esperamos continuar essa parceria com o uso do Unified Decisioning em todo o nosso negócio de Broadcaster VOD", finaliza Smith.

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