Mostra Internacional de Cinema Green Nation tem início nesta quinta, 24

Dentre as dezenas de atividades que compõem a edição de 2022 do Green Nation – um dos principais eventos no Brasil a conectar sustentabilidade, cultura, entretenimento e educação -, está a Mostra de Cinema Internacional Green Nation 2022. 

A exibição das produções antecipa a edição de 2022 do Green Nation, que neste ano comemora o seu 10º aniversário. A curadoria da mostra focou seu olhar em filmes que estabelecem relações com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), tema que norteará as atividades deste ano. 

A Mostra – apresentada pelo Ministério do Turismo e pela SABESP com a parceria institucional da Spcine – acontecerá em quatro espaços do Circuito Spcine: Centro Cultural São Paulo (Sala Paulo Emílio), CEU Perus, Spcine Biblioteca (Biblioteca Roberto Santos) e Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, entre os dias 24 e 30 de junho. 

A seleção reúne oito longas de diretores aclamados internacionalmente, como Lawrence Wahba, Nigel Walk e Richard Dale. São documentários e filmes de ficção que abordam temas urgentes e atuais, como a invasão de territórios indígenas, o desmatamento, a desigualdade social, o descarte de lixo e desastres ambientais, biodiversidade e muitas histórias que merecem a atenção da população. 

Todas as exibições serão gratuitas e os ingressos podem ser retirados uma hora antes de cada sessão. 

Entre os longas selecionados, estão "Descarte", de Leonardo Brant; "O Território" (foto), de Alex Pritz; "Alice dos Anjos", de Daniel Leite Almeida; "BR Acima de Tudo", de Fred Rahal Mauro; "Going Circular", de Nigel Walk e Richard Dale; "Barragem", de Eduardo Ades; "Mata", de Fábio Nascimento e Ingrid Fadnes; e "Jaguaretê-Avá: Pantanal em Chamas", de Lawrence Wahba. 

Já os curtas são "Mãtãnãg, a encantada", de Shawara Maxakali e Charles Bicalho; "A Incrível Aventura das Sonhadoras Crianças contra Lixeira Furada e Capitão Sujeira", de Beatriz Ohana; "Nonna", de Maria Augusta V. Nunes; "Wuitina Numiá (Meninas Coragem)", de Rita de Cácia Oenning da Silva e Kurt Shaw; "IBIAPABA – Como Nascem as Montanhas", de George Alex Barbosa; "Paloma", de Alex Reis; "Poética de Barro", de Giuliana Danza; "Aurora, a rua que queria ser um rio", de Radhi Meron; e "Nazaré: do verde ao barro", de Juraci Junior. 

Green Nation 2022 

Sucesso de público em sua última edição presencial em 2019, o Green Nation está de volta à capital paulista, desta vez, em parceria com a Prefeitura de São Paulo. O evento, um dos principais no Brasil a conectar sustentabilidade, cultura, entretenimento e educação, ocorrerá entre os dias 8 e 10 de julho no 2º andar do Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera. Neste ano em que comemora o seu 10º aniversário, o Green Nation integra a programação da Virada ODS de São Paulo. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui