Gasto com publicidade deve crescer 4,4% até 2018, diz PwC

A PwC projeta que os investimentos em publicidade na indústria de entretenimento e mídia no mundo irá aumentar nos próximos cinco anos. O gasto médio com publicidade em televisão, sites, jornal, revista, mídia out-of-home, rádio deve crescer 4,4% até 2018.

A 15ª edição do Global Entertainment & Media Outlook Overview 2014-2018 abrange 54 países, que representam 80% da população mundial e traz importantes insights sobre 13 setores da indústria.

A TV continua sendo o canal com mais investimentos publicitários, responsável por 32% dos gastos em 2013 e com previsão de aumento global de 34% até 2018.

Na projeção global da publicidade veiculada na TV, o aumento de cerca de 5% deve levar a um faturamento de US$ 215 bilhões nos próximos cinco anos. Segundo a pesquisa, o mercado de Entertainment & Media em países emergentes, como Brasil e Rússia, aumenta praticamente em 50% o seu faturamento no período de 2014 a 2018. Um dos fatores é o crescimento da classe média e da urbanização nestes países. 

Online

Já a Internet está em segundo lugar global em investimentos em publicidade. O crescimento foi de 17% em 2013 e deve atingir 21% até 2018, aponta o estudo.

Espera-se que, até 2018, o Brasil seja o quarto mercado global em gastos com acesso à Internet, com expectativa de crescimento de 85%, podendo faturar US$ 3,3 bilhões.

De acordo com a pesquisa da PwC, o gasto mundial esperado para acesso à Internet em 2018 é de US$ 635 bilhões, com um crescimento médio ponderado de 8,9% ao ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui