Base de dispositivos conectados de TV deve subir rapidamente nos EUA

Em 2017, haverá 204 milhões de aparelhos de TV ligados à Internet e capazes de entregar aplicativos para os espectadores nos EUA, mais que o dobro do número projetado de domicílios com Internet.

Essa é a previsão do Connected Intelligence Connected Home Forecast, da NPD, que aponta que a posse de dispositivos como consoles de videogame, streaming media players, leitores de discos Blu-ray e smart TVs continuam a capturar a imaginação do consumidor. Dispositivos de TV conectados devem crescer 100% até 2017.

Duas forças motrizes estão empurrando a adoção e uso de dispositivos de TV conectada, a empresa aponta: players de streaming e as próprias TVs. Esses dispositivos deverão representar a maior parte do crescimento na base de unidades instaladas e conectadas à Internet ao longo dos próximos três anos.

Também cresce o índice de conexão à Internet na base de dispositivos conectáveis. Os equipamentos efetivamente conectados devem saltar de 60% da base em 2014 para 76% das unidades instaladas em 2017. O aumento da conectividade será reforçado por atualizações de hardware que incitam os consumidores a se conectar, pelo aumento de aplicativos de programação de redes de TV, e por melhorias nas interfaces com usuário.

Em 2018 o mercado de dispositivos de TV conectada vai começar a chegar à saturação. A casa média dos EUA tem três TVs, e em 2018 a maioria das casas que querem aplicativos em sua TV terá um dispositivo conectado em suas telas primárias e secundárias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui