Panvision anuncia players do ECM+LAB e filmes convidados do FAM

Faltando um mês para o 26º Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM 2022, foi aberto na última segunda, 22 de agosto, o LAB do 6º Encontro de Coprodução do Mercosul  ECM+LAB – evento de mercado audiovisual que faz parte da programação do Festival. 

A programação iniciou com uma conversa online com o consultor argentino Gustavo Castro (foto), especialista em TV, Streaming, VOD Business Development & Content Strategy; organizadores do ECM, do BrLab SC e participantes desta edição. Este ano, o ECM+LAB é parceiro do BrLab SC e recebe a segunda etapa do evento, presencialmente, entre os dias 24 a 28 de setembro, em Florianópolis, durante o FAM 2022.

No encontro, foram anunciados os 16 players convidados e já confirmados: Amazon Studios, Belli Studio, Box Brasil, Cinetren, Circular Media, Coração da Selva, Distrito Pacifico, Embaúba, Movistar+, O2 Play, Olhar de Cinema, Paramount, Promovere, Telecine, Vitrine Filmes e Warner Bros. Discovery. 

O ECM+LAB é uma realização da Associação Cultural Panvision e Muringa Produções Audiovisuais, e conta com o apoio institucional Brasil Audiovisual Independente – BRAVI, Sindicato da Indústria Audiovisual de Santa Catarina – Santacine, Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual do Estado de Santa Catarina  – Sintracine e Cinemateca Catarinense-ABD/SC, Cámara Paraguaya de Empresas Productoras de Cine y Televisión – Campro, Asociación de Productores y Realizadores de Cine del Uruguay – Asoprod, Asociación de Productores Independientes de Medios Audiovisuales independientes – Apima.

O BrLab Santa Catarina foi selecionado no Prêmio Catarinense de Cinema de 2019 e é uma realização da Klaxon Cultura Audiovisual, do Prêmio Catarinense de Cinema, do Fundo Catarinense de Cultura do Estado de Santa Catarina, com patrocínio do BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, do FSA – Fundo Setorial do Audiovisual e da Ancine – Agência Nacional do Cinema e conta, ainda, com a parceria da API – Associação de Produtoras Independentes do Audiovisual Brasileiro, do Santacine – Sindicato da Indústria Audiovisual de Santa Catarina e da Associação Cultural Panvision.

Filmes convidados FAM 2022 

Nesta 26ª edição do Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM 2022, que acontece de 22 a 28 de setembro, além dos 60 filmes participantes da mostras competitivas e de cinco filmes que serão realizados no festival durante o Rally Universitário, outras 11 produções brasileiras e catarinenses são convidadas. Entre as temáticas, estão a questão agrária no Brasil, ditadura militar, pandemia de Covid-19, relações familiares abusivas e povos indígenas e quilombolas.

Entre os sete curtas-metragens convidados, três são catarinenses: "Pele Negra, Justiça Branca", de Cinthia Creatini da Rocha, Valeska Bittencourt e Vanessa Rosa Gasparelo, que terá sua primeira exibição em Santa Catarina; "Vãnh gõ tõ Laklãnõ", de Barbara Pettres, Flávia Person e Walderes Coctá Priprá, que estreia no FAM, e "Wuitina Numiá" ("Meninas Coragem"), de Kurt Shaw e Rita de Cácia Oenning da Silva. 

Completam a lista de curtas convidados "Mãe Solo", de Camila de Moraes (Salvador – BA); "O Ciclope", de Guilherme Cenzi e Pedro Achilles (Jacareí – SP); "O Elemento Tinta", de Luiz Maudonnet e Iuri Salles (São Paulo – SP) e "O Pato", de Antonio Galdino (Alagoa Grande – PB). 

Entre os longas, será a primeira exibição presencial de "Longe do Paraíso", de Orlando Senna, exibido de forma online durante a pandemia, e a estreia em Santa Catarina de "Mares do Desterro", de Sandra Alves, filmado em preto e branco e com locações no Sul da Ilha de Santa Catarina.

Entre os longas convidados, ainda estão "Pequenos Guerreiros", de Bárbara Cariry (Fortaleza – CE), e "Vlado: 30 Anos Depois", de João Batista de Andrade (São Paulo – SP).

O 26º Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM 2022 é produzido através da Lei de Incentivo à Cultura com Patrocínio Sebrae, Copatrocínio Vero Internet e realização da Associação Cultural Panvision, Muringa Produções Audiovisuais, Prêmio Catarinense de Cinema 2021, Fundação Catarinense de Cultura, Estado de Santa Catarina, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui