Inscrições para o 4º Cine Pitching serão encerradas nesta quarta-feira, 25 de novembro

A 4ª edição do Cine Pitching Apaci está com as inscrições abertas até esta quarta-feira, 25 de novembro, para projetos de filmes e séries para Cinema e TV. Realizado pela Apaci (Associação Paulista de Cinema) com o apoio da Bravi, Forcine, Siaesp e Spcine, o evento acontecerá nos dias 8 e 9 de dezembro e será totalmente online.

A iniciativa tem o objetivo de aproximar autores e realizadores com os distribuidores de cinema e os representantes de canais de TV e VoD em volta de projetos em fase inicial de desenvolvimento. Criado em 2017, o evento se consolidou como uma importante iniciativa para o mercado audiovisual, com mais de 500 projetos inscritos e a participação de grandes distribuidores e players.

Nessa 4ª edição, diretores e produtores de todo Brasil poderão inscrever projetos para Cinema e TV. Estudantes e recém-formados poderão inscrever seus projetos gratuitamente e terão uma modalidade de pitching específica para apresentação de seus projetos para grandes produtores. Eles poderão também participar de um workshop de preparação para o pitching, com a orientação de dois profissionais de audiovisual. O objetivo é aproximar os jovens autores com os produtores experientes para aperfeiçoar o desenvolvimento dos projetos.

A programação deste ano também inclui palestras e uma masterclass com foco em novas possibilidades no mercado nacional e internacional (coproduções), visando discutir soluções para a crise do mercado brasileiro e a diminuição dos editais. Serão apresentadas visões sobre o mercado europeu e coprodução com Barbie Heusinger (Alemanha), Consultora internacional independente e gerente de aquisições e vendas na Sola Media GmbH; e novas tendências para o mercado americano com Tawnya Benavides Bhattacharya (EUA), Co-Executive Producer da Apple's Salsa. Já a Masterclass sobre a interação do mercado audiovisual com os games traz Gustavo Steinberg, Diretor do Big Festival, dono da Bitz Films e Criador do longa "Tito e os Pássaros" e Rodrigo Scharnberg, Business Developer & Executive Producer da Rockhead Games. Juntos, eles apresentam "Do jogo à série e do filme ao jogo – o case de Starlit adventure".

Alguns dos distribuidores e players já confirmados no evento são California Filmes, Canal Arte 1, Canal Brasil, Canal Curta, Cartoon Network, Cine Brasil TV, Discovery, Encripta, Europa Filmes, Fênix Filmes, Galeria Distribuidora, Globo Filmes, Globonews/Globosat, Gloob, H2O, Imagem Filmes, Mixer, National Geographic, O2 Filmes, Pandora, Paramount Pictures, Paris Filmes, Sony Pictures, Sony Channel/AXN, The Walt Disney Company, Viacom, Vitrine Filmes e Warner Media/Turner, entre outros.

A programação completa, bem como o regulamento para participação, está disponível na página do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui