"BBB 22" registra aumento de 25% no engajamento com o público da internet

Tadeu Schimidt na casa BBB 22

Com grande sucesso de público em suas últimas edições, o "Big Brother Brasil" tem se consolidado como fenômeno de audiência não somente na televisão, mas também no ambiente digital. Na última segunda-feira, dia 17 de janeiro, durante a estreia, o "BBB22" alcançou 769 mil menções nas redes sociais e contabilizou 2,4 milhões de menções ainda na semana anterior. Os números refletem um aumento de 25% no total de engajamento com o público em relação à estreia da edição de 2021.

Os dados fazem parte de uma análise conduzida pela Comscore, consultoria de planejamento, transações e avaliação de mídia em diferentes plataformas, com base em dados captados por ferramentas como BrandWatch e Shareablee. A análise identificou que, até o momento, o pico de audiência ocorreu no dia 14 de janeiro, data de divulgação dos participantes, marcado pela hashtag #BigDay – apenas no Twitter, o termo chegou a contabilizar 27 mil menções naquele dia.

Participação das marcas 

Com 11 cotistas principais nesta edição, o "BBB22" é recordista também em patrocinadores. PicPay, QuintoAndar, Above, C&A e 99 foram as marcas que mais cresceram no número de total de ações (comentários, likes e compartilhamentos) nos posts durante a semana da pré-estreia (10 a 17 de janeiro) em relação à semana anterior (1º a 9 de janeiro). O banco Santander, por exemplo, aproveitou a grande audiência para lançar a campanha "Desendivida", que conta com os vencedores de outras edições do "BBB" para apresentar condições especiais do banco.

"O 'Big Brother Brasil' se tornou um outdoor interessante para diversas marcas anunciarem seus produtos de maneira diferente. O formato do programa ajuda neste sucesso, pois tem o poder de gerar grande identificação do público com os participantes, mostrando o potencial das marcas em satisfazer os clientes. Além disso, o vasto alcance do reality no ambiente digital torna a visibilidade das empresas ainda mais expressiva", afirma em nota Alejandro Fosk, Gerente Geral da Comscore na América Latina.

Movimentação nas redes 

Na semana pré-estreia, o reality foi abordado em sua maioria (58%) pelo público feminino. Ao todo, o "BBB22" foi comentado por 228 mil usuários únicos nas redes sociais, interessados por música, esportes, artes e TV.  Entre os trending topics estiveram os nomes dos participantes Arthur Aguiar e Naiara Azevedo, além de alto volume de menções à Luana Piovani, ex-mulher de Pedro Scooby, que também integra o elenco da casa. Outros tópicos de interesse foram "participantes com Covid-19", "quem é Linn da Quebrada?" e "Silvio Santos grava vídeo para Tiago Abravanel".

Além disso, a influenciadora Jade Picon, participante do camarote do "BBB", já conquistou o primeiro lugar entre os mais engajados no Instagram com a hashtag #BBB22. A cantora Ludmilla, esposa da participante Brunna Gonçalves, e o jornalista Hugo Gloss também aparecem entre as principais publicações. A plataforma é líder em ações com marcas envolvendo o reality, respondendo por 90% delas.

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