Maria Farinha Filmes e Flow Impact são premiadas no WEPs Brasil 2021 – Empresas Empoderando Mulheres

Únicas empresas do setor audiovisual a serem reconhecidas no WEPs Brasil 2021 – Empresas Empoderando Mulheres (iniciativa reconhecida pela ONU por meio do Pacto Global da ONU e pela ONU Mulheres, com suas representações brasileiras, a Rede Brasileira do Pacto Global da ONU e a ONU Mulheres no Brasil), a produtora Maria Farinha Filmes e a distribuidora Flow reúnem lideranças femininas que impulsionam e empoderam a cadeia criativa. 

A premiação reconhece as empresas que mais avançaram nas práticas pela igualdade de gênero – tendo os Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs) como guia: "A Maria Farinha Filmes e a Flow Impact são empresas B e trabalham juntas – ao longo desses 13 anos – garantindo que nossas histórias cheguem no mundo com propósito, impacto, essência social. Recebemos com muita alegria o reconhecimento da ONU Mulheres de que estamos no caminho certo. Nos últimos anos, além de sermos empresas com um quadro majoritariamente feminino, nós buscamos jogar luz em histórias que fortalecem a potência de uma sociedade pautada na equidade de gênero. "Aruanas", "Eleitas" e "A Juíza" são alguns dos nossos movimentos em prol dessa responsabilidade coletiva", diz Luana Lobo (foto), sócia-diretora da Maria Farinha Filmes e da Flow Impact.

Desde 2018 a Flow e a Maria Farinha Filmes são signatárias dos WEPs, da ONU Mulheres. Eles contemplam as dimensões de igualdade de gênero da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e incluem sete princípios: Estabelecer liderança corporativa de alto nível para a igualdade de gênero; Tratar todos os homens e mulheres de forma justa no trabalho – respeitar e apoiar os direitos humanos e a não discriminação; Garantir a saúde, a segurança e o bem estar de todos os trabalhadores e as trabalhadoras; Promover a educação, a formação e o desenvolvimento profissional das mulheres; Implementar o desenvolvimento empresarial e as práticas da cadeia de suprimentos e de marketing que empoderem as mulheres; Promover a igualdade através de iniciativas e defesa comunitária; e mediar e publicar os progressos para alcançar a igualdade de gênero.

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