Linear e publicidade seguem liderando no consumo de vídeo

A dominância do conteúdo gratuito de vídeo dentro dos lares mostra que o espaço para plataformas bancadas para publicidade não está ameaçado.  Além disso, as plataformas tradicionais seguem muito mais presentes na vida dos brasileiros do que as online.

Segundo Melissa Vogel, CEO do Kantar Ibope Media, que falou no Set Expo 2022 nesta quarta, 24, em uma semana, a plataformas de vídeo online atingem 49% das pessoas no Brasil.  Este é o alcance aproximado da TV linear tradicional em um único dia. Já o alcance diário das plataformas sob demanda bancadas por publicidade (AVOD) é o mesmo do semanal das plataformas online por assinatura (SVOD). "Se o consumidor assiste muito linear e aceita publicidade, existe espaço para o crescimento do FAST", diz a executivo sobre as plataformas de canais online bancadas por publicidade.

Melissa aponta que as smart TVs são "game changers" na experiência de vídeo dentro dos lares. A penetração do dispositivo mais que dobrou nos últimos quatro anos no Brasil, chegando 58% das pessoas. As telas grandes são responsáveis por 92% do consumo de vídeo dentro de casa, enquanto os smartphones respondem por apenas 6% do consumo no lar. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui